Como criar um Windows To Go

O que é o Windows To Go?
Em resumo, o Windows To Go, é uma cópia do Windows em uma unidade USB para que você possa usá-la em qualquer lugar que você estiver. 
Essa é uma tecnologia voltada para o meio empresarial, visando uma maior mobilidade para os usuários sem deixar de lado a segurança e a integridade dos dados da empresa. 
Ele permite que você trabalhe em casa ou viajando, insira a unidade USB no computador com Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10 e você poderá, então, abrir e usar todos os aplicativos e arquivos necessários para realizar as suas tarefas.

Como criar essa unidade USB do Windows To Go ou espaço de trabalho do Windows To Go?
Como dissemos no inicio desse post, um espaço de trabalho do Windows To Go consiste em um sistema operacional Windows 8.1 ou Windows 10 em uma unidade USB, com todos os arquivos, pastas e aplicativos que foram copiados quando o espaço de trabalho foi criado. 

Vide o passo a passo abaixo:


 Pré-requisitos
  1. Será necessária uma unidade USB recomendado pela Microsoft, certificado, para Windows To Go uso
     
  2. Um máquina com o Windows 10 Technical Preview for Enterprise
Como Criar uma unidade USO do Windows To Go
  1. Logue em uma máquina com o Windows 8 ou Windows 10 Enterprise usando uma conta com privilégios administrativos;
     
  2. Insira a unidade USB designado para ser usado como um Windows To Go;
     No próximo
     momento, se certifique que o local do arquivo de imagem .wim (localizados em cada um compartilhamento de rede, unidade USB ou DVD) é acessível e que contém uma imagem do Windows 10 Technical Preview for Enterprise válida que tenha executado o sysprep.
  3. Abrir o Windows To Go no Painel de Controle; 
  4. Quando perguntado Escolha a unidade que deseja usar, selecione a unidade que representa a unidade USB designado, em seguida, clique em Avançar;
     
  5. Quando lhe pedir Escolha imagem do Windows 10, clique em Adicionar Localização de Busca e navegue até o local do arquivo .wim e clique em Selecionar pasta. Selecionar a imagem do Windows 10 ou 8 corporativa e clicar em Avançar
     



    Nota:
    Você pode Definir uma senha BitLocker para criptografar seu Windows To Go. Assim ele vai protegido de acesso indevido. 
    Se você preferir, pode adicionar a proteção mais tarde.
  6. Clicar em Criar para iniciar a criação do espaço de trabalho do Windows To Go; Observação: O processo de criação pode levar de 20 a 30 minutos para ser concluído.
  7. Para finalizar a instalação siga as orientações na tela

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.