Você talvez não saiba, mas suas senhas são susceptíveis a visualização por qualquer pessoa que tenha acesso ao seu computador.

Constantemente salvamos nossa senha nos navegadores Chrome, Firefox, Internet Explorer e outros...
Visando um acesso automático sem ter que digitar a senha no próximo acesso, na grande maioria de vezes acabamos respondendo “Sim” para aquela mensagem (“Você deseja Salvar a Senha?”) que é exibida quando acessamos determinados sites com autenticação.

Você talvez não saiba, mas suas senhas são susceptíveis a visualização por qualquer pessoa que tenha acesso ao seu computador.


Basta uma simples distração e todas as suas senhas podem ser facilmente visualizadas.

Vide como isso é possível e como você pode se proteger dessa "vulnerabilidade"

Como descobrir as senhas salvas no Google Chrome?

Para exibir as senhas salvas no navegador Chrome é bem simples, basta digitar na barra de endereço: chrome://settings/passwords
Agora basta escolher qual senha desaja visualizar e clicar no botão "Mostrar"


Como descobrir as senhas salvas no Mozilla Firefox

No Firefox não é diferente. Basta abrir o navegador e ir para "Ferramentas" -> "Opções". Navegue para a aba "Seguranças". Para exibir as senhas salvas, basta clicar no botão "Senhas memorizadas..." -> "Exibir senhas"


Como descobrir as senhas salvas no Internet Explorer

O Internet Explorer não fornece nenhuma maneira interna para ver suas senhas salvas. No entanto, essa segurança aparente é enganosa. Com um utilitário como o IE PassView, você pode ver todas as senhas salvas do IE para a conta do usuário atual.

Você também pode ver as senhas sem instalar qualquer software - basta visitar o site onde a senha foi salva e clicar na opção exibir senha para revelar a senha que foi inserida automaticamente.



Como se proteger
Depois de ter lido os textos acima, você com certeza deve ter ficado no mínimo preocupado. Agora vamos lhe mostrar algumas dicas que você pode usar para se proteger, evitando que suas senhas fiquem visíveis para qualquer espertinho de plantão.


Como se proteger no Firefox
Para se proteger dessa "vulnerabilidade" no Firefox, basta seguir os mesmos passos para exibir a senha: Abra o navegar e vá para "Ferramentas" -> "Opções", Navegue para a aba "Seguranças". Para se proteger, marque a opção "Usar uma senha mestre". 

Na nova janela que será aberta, basta você criar uma senha e da próxima vez que alguém tentar visualizar sua senha, receberá uma mensagem solicitado a senha mestre antes de prosseguir


Como se proteger no Internet Explorer, Google Chrome, Firefox, Safari, Opera e outros navegadores...

Você pode usar um gerenciador de senhas, um bom exemplo seria o "LastPass", que é um gerenciador de senhas que torna a navegação na web mais fácil e mais segura. Esse gerenciador de senhas funciona em quase todos os navegadores e Sistemas Operacionais. 
Seu funcionamento é meio parecido com o do Firefox, ele fornece uma senha mestra que bloqueia o acesso a suas senhas quando você está desconectado.

Para baixar o LASTPASS 

Para fazer o download, basta clicar no link que corresponde ao seu sistema operacional



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos