Não foi possível inicializar o componente de segurança do aplicativo. A causa mais provável são problemas com arquivos da pasta do perfil do aplicativo. Por favor, verifique se este diretório não possui restrições de leitura ou escrita e se o HD tem espaço. É recomendado que você saia do aplicativo e solucione o problema. Se você continuar a usar esta sessão do aplicativo, pode experimentar um comportamento errôneo do aplicativo ao acessar recursos de segurança.

Problemas no Firefox: 

Quando você abre o Firefox recebe a seguinte mensagem:
"Não foi possível inicializar o componente de segurança do aplicativo. A causa mais provável são problemas com arquivos da pasta do perfil do aplicativo. Por favor, verifique se este diretório não possui restrições de leitura ou escrita e se o HD tem espaço. É recomendado que você saia do aplicativo e solucione o problema. Se você continuar a usar esta sessão do aplicativo, pode experimentar um comportamento errôneo do aplicativo ao acessar recursos de segurança."


Se por algum motivo o seu Mozila Firefox não abre, trava, está dando erro ou algum outro problema parecido, tente recriar o perfil para resolver; vide o seguinte passo a passo para recriar o perfil:

1. Clique em Iniciar, Executar e digite: firefox -p
2. Será exibido a seguinte janela: 


3. Clique em Novo perfil... em seguida Avançar
4. Forneça um nome para o novo perfil e em seguida clique em Concluir. Vide exemplo na imagem abaixo.


5. Selecione o perfil que você acabou de criar e clique no botão Iniciar o Firefox


Comentários

  1. Bom Dia. Acabei de ter esse problema, porem quando digito "firefox -p" acaba abrindo o navegador junto com a mensagem do tópico, tem como ir manualmente ate o lugar. Tentei e nao conseguir, talvez fui no lugar errado. caso saiba. pode me auxiliar? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João,
      Quando acontece isso é porque há algum complemento/plugin ou o próprio Firefox aberto. Abra o "Gerenciador de Tarefa" e procure por um desses itens e em seguida finalize esse processo. Agora repita o passo a passo desse post que vai dar certo.

      Excluir
    2. Na verdade a solução é abrir o file explorer e colocar este commando na linha de commando (lá em cima) e dar enter. no mais é só seguir a dica do Rcardo. Obrigado Ricardo!

      Excluir
    3. Oi Giovani,
      se você tiver um passo a passo mais descritivo, e queira compartilhar, enviei para o email dicasquefunfa@gmail.com.

      Obrigado, por sua contribuição e feedback. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

Postagens mais visitadas deste blog

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10