Não foi possível inicializar o componente de segurança do aplicativo. A causa mais provável são problemas com arquivos da pasta do perfil do aplicativo. Por favor, verifique se este diretório não possui restrições de leitura ou escrita e se o HD tem espaço. É recomendado que você saia do aplicativo e solucione o problema. Se você continuar a usar esta sessão do aplicativo, pode experimentar um comportamento errôneo do aplicativo ao acessar recursos de segurança.

Problemas no Firefox: 

Quando você abre o Firefox recebe a seguinte mensagem:
"Não foi possível inicializar o componente de segurança do aplicativo. A causa mais provável são problemas com arquivos da pasta do perfil do aplicativo. Por favor, verifique se este diretório não possui restrições de leitura ou escrita e se o HD tem espaço. É recomendado que você saia do aplicativo e solucione o problema. Se você continuar a usar esta sessão do aplicativo, pode experimentar um comportamento errôneo do aplicativo ao acessar recursos de segurança."


Se por algum motivo o seu Mozila Firefox não abre, trava, está dando erro ou algum outro problema parecido, tente recriar o perfil para resolver; vide o seguinte passo a passo para recriar o perfil:

1. Clique em Iniciar, Executar e digite: firefox -p
2. Será exibido a seguinte janela: 


3. Clique em Novo perfil... em seguida Avançar
4. Forneça um nome para o novo perfil e em seguida clique em Concluir. Vide exemplo na imagem abaixo.


5. Selecione o perfil que você acabou de criar e clique no botão Iniciar o Firefox


Comentários

  1. Bom Dia. Acabei de ter esse problema, porem quando digito "firefox -p" acaba abrindo o navegador junto com a mensagem do tópico, tem como ir manualmente ate o lugar. Tentei e nao conseguir, talvez fui no lugar errado. caso saiba. pode me auxiliar? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João,
      Quando acontece isso é porque há algum complemento/plugin ou o próprio Firefox aberto. Abra o "Gerenciador de Tarefa" e procure por um desses itens e em seguida finalize esse processo. Agora repita o passo a passo desse post que vai dar certo.

      Excluir
    2. Na verdade a solução é abrir o file explorer e colocar este commando na linha de commando (lá em cima) e dar enter. no mais é só seguir a dica do Rcardo. Obrigado Ricardo!

      Excluir
    3. Oi Giovani,
      se você tiver um passo a passo mais descritivo, e queira compartilhar, enviei para o email dicasquefunfa@gmail.com.

      Obrigado, por sua contribuição e feedback. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

É de inteira responsabilidade dos usuários seguirem as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa.

Assim que possível, responderemos sua pergunta.
Seguir DicasQueFunfa no Facebook e no Google+:
facebook.com/DicasQueFunfa
https://plus.google.com/+DicasQueFunfaBr

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.