Windows 8 tela toda preta

Algumas pessoas estão relatando que fizeram uma instalação atualização do Windows 7 para o Windows 8 e no momento da primeira inicialização do Windows 8, é exibindo uma tela preta e o sistema não carrega.

Esse problema pode ocorrendo em maquinas que tem o Avast instalado. Esse é um problema de compatibilidade do Windows 8 e seu avast.

Solução:
Tem várias formas de resolver esse problema: Desinstalar o Avast ou Alterando as configurações

  • Desinstalar o Avast

1. Inicialize seu equipamento e pressione as teclas “Shift + F8” para acessar o menu que permite escolher entre o boot normal do sistema e o  Modo de Segurança;
2. Localize o Avast e clicar com o botão direito do mouse sobre ícone dele para mostrar a barra de opções na parte de baixo da tela. Agora, clique em “Uninstall” para remover;
3. Reinicialize sua maquina e instale um outro antivírus de sua preferência.

Sugiro que utilize o proprio Windows Defender que já vem incluído no Windows 8 e no Windows RT. E para o Windows 7 Baixe o Microsoft Security Essentials gratuitamente


  • Alterando as configurações do Avast já instalado


Se você já tiver o avast! instalado no seu computador, vai ser preciso desativar o “Módulo Comportamento”; 

1. Acesse, via a tela inicial do seu Windows 8, o Painel de Controle.
2. Em seguida, vá até “Programas – Desinstalar um programa”.
Uma outra forma de ativar esse controle é abrir o Windows Explorer e seguir o caminho Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos.
Windows 8:

3. Clicar duas vezes sobre o ícone do avast! – a função “Instalação do avast!” vai ser automaticamente acionada. Nesta nova janela, quatro opções vão aparecer; selecione, agora, o botão “Alterar” e clique em “Continuar”.
Windows 8:
4. Clicar em “Configuração Personalizada”, desmarque a caixinha “Módulo Comportamento”, siga em “Continuar” e termine a reinstalação do software. Para finalizar o processo – e certificar-se da efetiva resolução do problema – apenas reinicie seu computador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10