Windows 7 perde conexão de rede constantemente
Caso sua máquina fique constantemente perdendo conexão de rede, tente fazer o seguinte para resolver o problema:
1. Clicar em Iniciar, digite regedit na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER;
2. Se você receber a caixa de diálogo Controle de conta de usuário, clique em continuar;
3. Localize a seguinte subchaves no registro:
"HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Tcpip\Parameters";
4. Em seguida clicar com o lado direto do mouse "Novo", "Criar novo valor DWORD (32 bits)" com o nome "MaxUserPort" e com o valor decimal “46024”.
Se os passos mencionados acima não resolver o seu problema, siga a dica abaixo:
Atualização - 19/02/2014 às 12:30h
1. Pressione no seu teclado WinKey + R, (bandeirinha do windows + R)digitar: "hdwwiz.cpl" e clicar em "ok";
PS. Contribuição no comentário de: Leonardo Claro19 de fevereiro de 2014 04:48
1. Clicar em Iniciar, digite regedit na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER;
2. Se você receber a caixa de diálogo Controle de conta de usuário, clique em continuar;
3. Localize a seguinte subchaves no registro:
"HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Tcpip\Parameters";
4. Em seguida clicar com o lado direto do mouse "Novo", "Criar novo valor DWORD (32 bits)" com o nome "MaxUserPort" e com o valor decimal “46024”.
Se os passos mencionados acima não resolver o seu problema, siga a dica abaixo:
Atualização - 19/02/2014 às 12:30h
1. Pressione no seu teclado WinKey + R, (bandeirinha do windows + R)digitar: "hdwwiz.cpl" e clicar em "ok";
3. Navegar para a opção "Adaptadores de rede" e em seguida clicar com o lado direto do mouse na placa de rede que está apresentado o problema;
4. Navegar até aba "Gerenciamento de Energia" e desabilitar a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia"
Ola Amigo, estou com um problema que as maquinas da rede perdem o acesso a uma maquina com o Windows 7, seria essa um solução para esse caso especifico?
ResponderExcluirOi Fabio,
ExcluirSim, essa seria a possível solução. Caso não resolva seu problema, tente as seguintes alternativas: Atualizar o drive da placa de rede, verifique a integridade dos cabos ou mude a porta no Switch.
Abraço!
Dica horrível essa do blog, se quer realmente resolver seu problema é só ir no gerenciador de dispositivos nas propriedades da placa de rede, se na guia Gerenciamento de Energia a opção para desligar a placa para economizar energia está ativada. Coloque em desativado.
ResponderExcluirLeonardo Claro,
ExcluirAs criticas, elogios e sugestões de melhorias serão sempre bem recebidas.
As dicas e soluções de incidentes postadas aqui, são todas testas em um ambiente real. No momento que ocorreu esse problema em nossa rede, só conseguimos resolver dessa forma.
Iremos validar sua dica e em seguinte, se for pertinente, atualizaremos esse post. Obrigado pela sua contribuição.
Comentário desnecessário do Leonardo.
ResponderExcluirEstou com um problema na minha máquina que toda vez que desligo e ligo o PC perde o driver de rede ou não consegue se comunicar com o adaptador de rede, e essa dica enviada pelo "inteligentíssimo" Leonardo, a qual eu já havia testado antes, não resolveu o meu problema. Vou tentar a dica do blog para saber se o meu problema seja resolvido. Postarei o resultado aqui... Obrigado!!!
Caro Ricardo, infelizmente a sua dica não funcionou no meu caso. Acho que vou ter que instalar uma placa de rede offboard para fazer um teste.
ResponderExcluirObrigado pela dica. Espero que ajude outros usuários...
Abs
Olá Eder MW, primo gostaria de me desculpar pela demora. Seu problema com está relacionado com algum algum serviço do Windows... Se você ainda estiver estiver com o problema, tente essa outra dica aqui:
Excluir1. Abir o bloco de notas e colar os comandos abaixo:
IPCONFIG /RELEASE
IPCONFIG /FLUSHDNS
NET STOP DNSCACHE
NET STOP DHCP
ARP -A -D
NETSH INTERFACE IP DELETE ARPCACHE
NETSH INTERFACE IP DELETE DESTINATIONCACHE
NBTSTAT -R
NBTSTAT -RR
NETSH INT IP RESET
NETSH WINSOCK RESET CATALOG
NET START DNSCACHE
NET START DHCP
IPCONFIG /REGISTERDNS
IPCONFIG /RENEW
2. Salvar com a extensão .BAT. Exe: RepararRede.bat (Executar como administrador.
Esses comandos, basicamente, vai fazer:
1 - Liberar os adaptadores de rede
2 - Limpeza no cache do seu DNS e DHCP
3 - Parar o serviço DNS e DHCP
4 - Limpar tabela ARP
5 - Restaurar configurações padrões da interface re de
6 - E por ultimo Inicializar os serviços de DNS, DHCP e Renovar o IP
Em resumo é isso :)
Obrigado pelo seu feedback!
Grande abraço!
Ricardo, muito obrigado pelo feedback.
ResponderExcluirTestei a sua dica. Criei o arquivo .bat, executei com adm, o sistema fez todos os procedimentos, mas infelizmente não resolveu o meu problema. Tentei com o adaptador funcionando e depois com ele não funcionando, mas nenhuma das situações resolveu o problema.
Vou continuar tentando encontrar uma solução. Se eu encontrar, postarei aqui a solução.
Um grande abraço!
Eder MW
Certo, obrigado!! Uma outra coisa que você pode fazer é entrar no modo de segurança e remover o driver/software do adaptador de rede(lembrar de marcar a opção excluir drive) e em seguinda baixar um novo drive direto do site do fabricante. Se não for resolvido, tente fazer uma analise no Log de Eventos do Windows(eventview.exe), na opção de Sistema.
ExcluirSe ainda assim, não conseguir podemos marcar um dia para analisarmos esse problema.