STOP 0X0000007B INACCESSABLE_BOOT_DEVICE

Análise do problema
Você recebe uma mensagem de erro: "STOP 0X0000007B INACCESSABLE_BOOT_DEVICE" depois de ter alterando no BIOS o modo SATA na unidade de inicialização; geralmente isso acontece quando o driver de disco com o Windows 7 ou Windows Vista está desativado. Para evitar esse problema, o driver deve ser habilitado antes de alterar o modo SATA/RAID da unidade de inicialização.

Solução:
Para resolver esse problema, ative o driver AHCI no registro antes de você alterar o modo SATA da unidade de inicialização:


1. Clicar em Iniciar, digite regedit na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER.
2. Se você receber a caixa de diálogo Controle de conta de usuário, clique em continuar.
3. Localize e, em seguida, clique em uma das seguintes subchaves do registro: 
     HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Msahci
     HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\IastorV
4. No painel à direita, clique com o botão direito do mouse na chave "Start" e clique em Modificar.
5. Na caixa dados do valor, digite 0, em seguida, clicar em OK.
6. No menu arquivo, clique em Sair para fechar o Editor do registro.



__________________________________________________________________________________________________________
Mais Informações
___________________________________________________________________________________________
Durante o processo de instalação do Windows 7 ou Windows Vista, os drivers de armazenamento não utilizados são desativados. Este comportamento acelera o processo de inicialização do sistema operacional. Quando você altera a unidade de inicialização para um driver que está desativado, você deve habilitar o novo driver antes de alterar a configuração de hardware. 

Por exemplo, suponha que você instale o Windows Vista ou Windows 7 em um computador que contenha um controlador que usa o driver Pciide. sys. Posteriormente, você alterar o modo SATA para AHCI. Portanto, a unidade agora deve carregar o driver Msahci.sys. No entanto, você deve habilitar o driver de Msahci.sys antes de fazer essa alteração. 

Esse problema afeta apenas a unidade de inicialização. Se a unidade que você alterar não for a unidade de inicialização, você não enfrentar esse problema.

AHCI fornece vários recursos de dispositivos SATA. Isso inclui a funcionalidade de hot plug e funcionalidade de gerenciamento de energia. Para obter mais informações sobre a especificação AHCI, vá para o seguinte site da Intel: 
http://www.Intel.com/Technology/serialata/AHCI.htm


http://support.microsoft.com/kb/922976



Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais