Computador desligando sozinho ou reinicializando.


O Problema
Quando você liga o computador e tenta abrir uma pastas ou acessar a internet ele fecha a página e seguida desliga.

Possível Solução
Na maioria dos casos, esse tipo de problema e causado por algum vírus.

Se for vírus, você deve desative a opção  "Reiniciar automaticamente" e realizar uma limpeza do seu computador com um bom antivírus

1 Clique com o botão direito do mouse no ícone "Meu Computador" e escolha "Propriedade" em seguida clique na aba "Avançado" e na opção "Inicialização e Recuperação" clique em "Configurações"
2. Na janela "Inicialização e Recuperação" desmarque a opção "Reiniciar automaticamente" e clique em Ok e Ok.

3. Se você não tiver um antivírus, baixe um da internet (Recomendo o Microsoft Security Essentials - E GRÁTIS)
4. Execute um escaneamento do seu computador e limpe os vírus encontrado.

Com isso o seu problema será resolvido.

Comentários

  1. Boa noite amigos, durante dois meses tive problemas com o meu computador, depois que formatei, ele começou a desligar sempre que eu acessava a internet. Ai começou uma maratona para resolver o problema, desmontei a placa mãe inteira e limpei (sempre monitorei a temperatura, e nada!), troquei a fonte, substitui memória RAM e HD, e não resolveu. Formatei mais duas vezes, passei diversos antivírus, scandisk e outras dicas que achei na net, e continuou desligando. Certo dia encontrei um comentário em um fórum, onde o cara aconselhava instalar os drivers originais da placa mãe, através do site do fabricante. Como eu já sabia qual era o fabricante e o modelo da minha placa (G41T-M7 da ECS), fiz o recomendado, e para minha surpresa resolveu definitivamente o problema. Eu estava utilizando o Windows Seven X64, baixei e instalei todos os drivers. Só não atualizei a BIOS, uma constante em todos os fóruns, fiquei com medo de fazer alguma cagada eheheh. Meu computador é um Semp Toshiba, dual core 2.8, com 2GB de RAM e 500GB de HD. Recomendo então que se você tem este mesmo problema que eu enfrentei, busque os drivers originais de sua placa mãe (se não souber qual placa você tem, instale o EVEREST), instale e veja se resolve seus problemas, antes de tomar outras decisões (eu quase comprei outra placa mãe), valeu galera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

Postagens mais visitadas deste blog

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10