Computador desligando sozinho ou reinicializando.


O Problema
Quando você liga o computador e tenta abrir uma pastas ou acessar a internet ele fecha a página e seguida desliga.

Possível Solução
Na maioria dos casos, esse tipo de problema e causado por algum vírus.

Se for vírus, você deve desative a opção  "Reiniciar automaticamente" e realizar uma limpeza do seu computador com um bom antivírus

1 Clique com o botão direito do mouse no ícone "Meu Computador" e escolha "Propriedade" em seguida clique na aba "Avançado" e na opção "Inicialização e Recuperação" clique em "Configurações"
2. Na janela "Inicialização e Recuperação" desmarque a opção "Reiniciar automaticamente" e clique em Ok e Ok.

3. Se você não tiver um antivírus, baixe um da internet (Recomendo o Microsoft Security Essentials - E GRÁTIS)
4. Execute um escaneamento do seu computador e limpe os vírus encontrado.

Com isso o seu problema será resolvido.

Comentários

  1. Boa noite amigos, durante dois meses tive problemas com o meu computador, depois que formatei, ele começou a desligar sempre que eu acessava a internet. Ai começou uma maratona para resolver o problema, desmontei a placa mãe inteira e limpei (sempre monitorei a temperatura, e nada!), troquei a fonte, substitui memória RAM e HD, e não resolveu. Formatei mais duas vezes, passei diversos antivírus, scandisk e outras dicas que achei na net, e continuou desligando. Certo dia encontrei um comentário em um fórum, onde o cara aconselhava instalar os drivers originais da placa mãe, através do site do fabricante. Como eu já sabia qual era o fabricante e o modelo da minha placa (G41T-M7 da ECS), fiz o recomendado, e para minha surpresa resolveu definitivamente o problema. Eu estava utilizando o Windows Seven X64, baixei e instalei todos os drivers. Só não atualizei a BIOS, uma constante em todos os fóruns, fiquei com medo de fazer alguma cagada eheheh. Meu computador é um Semp Toshiba, dual core 2.8, com 2GB de RAM e 500GB de HD. Recomendo então que se você tem este mesmo problema que eu enfrentei, busque os drivers originais de sua placa mãe (se não souber qual placa você tem, instale o EVEREST), instale e veja se resolve seus problemas, antes de tomar outras decisões (eu quase comprei outra placa mãe), valeu galera.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO!

É de inteira responsabilidade dos usuários seguirem as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa.

Assim que possível, responderemos sua pergunta.
Seguir DicasQueFunfa no Facebook e no Google+:
facebook.com/DicasQueFunfa
https://plus.google.com/+DicasQueFunfaBr

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.