Windows Explorer painel esquerdo pisca em unidades de rede mapeadas

O Problema,
Quando você visualiza unidades locais ou unidades de rede mapeada no Windows Explorer em uma instalação do Windows XP, o painel esquerdo (árvore de pastas) ou exibição de árvore pode piscar constantemente ou atualizar a estrutura de diretórios inteiro, com velocidades que variam de poucos em poucos segundos a cada poucos minutos.


Esse problema ocorre poque os servidores baseados no Windows continuam a comunicar as alterações ao sistema de arquivos baseados no Windows XP.

Observação
Cintilação excessiva também pode ser causado por software antivírus ou algum outro software de terceiros desonestos constantemente atualizando a pasta ou árvore de diretório no servidor que os clientes estão conectados.

Vide o Passo a Passo para Solucionar esse problema
1 - Entrar como administrador no registro da máquina.
2 - Ir no caminho HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
3 - Dar um click com o botão direito  em Explorer . 
3.1 Novo ->Valor DWORD
3.2 Nome -> NoRemoteRecursiveEvents 
3.3 Valor -> 1
4 - Reiniciar o Windows Explorer

Fonte de pesquisa: http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;816375#appliesto

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.