Gravador de Passos para Reprodução de Problemas


Como uso o Gravador de Passos para Reprodução de Problemas?

Você pode usar o Gravador de Passos para Reprodução de Problemas para capturar automaticamente os passos executados em um computador, incluindo uma descrição do texto de onde você clicou e uma imagem da tela durante cada clique (chamado de captura de tela). Depois de capturar esses passos, você pode salvá-los em um arquivo que pode ser utilizado por um profissional de suporte ou alguém que possa ajudá-lo com o problema do computador.
  • Para gravar e salvar os passos no computador

    1. Digite PSR na caixa de pesquisa e dê Enter para abrir.
    2. Clique em Iniciar Gravação. No computador, percorra os passos no computador para reproduzir o problema. Você pode pausar a gravação a qualquer momento e, posteriormente, continuar.
    3. Clique em Parar Gravação.
    4. Na caixa de diálogo Salvar como, digite um nome para o arquivo e clique em Salvar (o arquivo é salvo com a extensão de nome de arquivo .zip).
      Para exibir o registro dos passos gravados, abra o arquivo .zip que acabou de salvar e clique duas vezes no arquivo. O documento será aberto no navegador.

      Observações

      • Quando você grava os passos no computador, tudo o que você digitar não será gravado. Se o que você digitar for uma parte importante da recriação do problema que você está tentando solucionar, use o recurso de comentário (clique em Adicionar Comentário)  para realçar o problema que está ocorrendo.
        Alguns programas, como um jogo em tela inteira, pode não ser capturado corretamente.

Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais