Como copiar mensagens de erro de aplicativos e do sistema operacional

As vezes nos deparamos com alguns problemas/erros em nossa maquina e em sua maioria é exibido uma  mensagem do erro/problema e as vezes é informado o nº/código do erro; com isso corremos para o google para pesquisar pelo erro, e escrevemos a mensagem do erro que foi exibido. Porem tem uma forma mais simples de fazer isso:

Uma forma simples de copiar essas mensagens é pressionando o comando padrão do Windows para copiar e colar.(Ctrl+C para copiar e Ctrl+V para colar)

Vide em exemplo pratico:

Veja como foi realizado esse exemplo:

1. Abra o Bloco de Notas e cole o seguinte código:

strProg = MsgBox("Aqui é mensagem do errro: O Dicas que Funfa tem o objetivo de compartilhar dicas e soluções de incidentes ocorridos em um ambiente real.",48,"Título da mensagem: DicasQueFunfa!!")

2. Salve com um nome de sua preferencia .VBS; exemplo Teste.vbs

Agora execute o teste mencionado acima.


Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais