quinta-feira, 21 de setembro de 2017
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Excluir perfis de usuários anteriores ao número de dias especificado
Vamos lhe mostrar como configurar a exclusão de perfis automaticamente de pois de um determinado dia sem uso da conta. Essa opção é muito interessantes em máquinas que são utilizadas compartilhadas por várias pessoas, exemplos de Lan houses e terminais virtuais.
Como funciona?
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Ricardo Oliveira
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setembro 20, 2017
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Como funciona?
Se o perfil não for utilizado durante um número específico de dias, na próxima vez em que o sistema for reinicializado, o Serviço de Perfis de Usuário excluirá automaticamente todos os perfis de usuário que não tiverem sido usados durante o número de dias especificado.
1. Clicar no menu Iniciar e
pesquisar por GPEDIT.MSC;
2. Clicar com o lado direito do
mouse, em GPEDIT.MSC e selecionar a opção Executar
como Administrador;
3. Navegar para: Política
Computador Local, Modelos Administrativos, Sistema, Perfis de
usuário e abra as propriedades de EXCLUIR PERFIS DE USUÁRIOS ANTERIORES AO NÚMERO DE DIAS ESPECIFICADO;
4. Marcar a opção habilitado
e especifique o número de dias no
campo: Excluir
perfis de usuários com mais de (dias);
5. Clicar em ok.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017
Chinês para Português - Alterar idioma de exibição Windows 7
Para alterar o idioma de exibição no Windows 7:
1. Abrir o Painel de Controle e navegar para opção: "Relógio, Idioma e Região"
2. Clicar em Alterar idioma de exibição;
3. Navegar para a aba Teclado e Idiomas;
4. Vá para a opção “Escolha um idioma para exibição: ” e
selecione o idioma desejado;
5. Clicar em Aplicar
e fazer logoff para que as alterações de idioma tenham efeito.
Se você estiver com dificuldade para seguir os passos a cima, baixe e execute o Opções Regionais e Linguagem
Para Windows 10 ou 11
Se preferir, você pode executar a
sequência de passos abaixo:
- Pressione
as teclas Win + I no teclado para abrir o aplicativo Configurações.
- Agora,
procure e clique no ícone que parece um globo. Ele é o ícone para as
configurações de "Hora e Idioma".
- Na
janela Hora e Idioma, procure a opção no painel do lado esquerdo que
parece um teclado ou um A. Esta opção é "Linguagem".
- Clique
nesta opção. No painel do lado direito, procure e clique na opção de
adicionar um idioma. Deve ser uma opção com um '+'.
- Na
janela de adicionar idiomas, digite "Português" na barra de
pesquisa e selecione a opção "Português (Brasil)" ou
"Português (Portugal)" conforme a sua preferência.
- Depois
de adicionar o Português, volte para a tela de Linguagem. Lá, você verá
uma lista dos idiomas instalados. Selecione o Português e procure uma
opção que pareça com setas ou com a indicação de mover para cima. Clique
nela para tornar o Português o idioma principal do seu sistema
operacional.
- Reinicie
o seu computador para que as alterações entrem em vigor.
Atenção! Os ícones e a localização das opções mencionadas nos
passo acima podem variar um pouco dependendo da versão do seu sistema
operacional.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Como recuperar o Windows
Vide abaixo algumas das opções que podem ser utilizadas para recuperar o Windows , mas não tivemos sucesso.
Vide abaixo algumas das tentativas que foram realizadas para recuperar o SO:
Diagnóstico de falha de disco com o comando CHKDSK para verificar possíveis falhas no disco:
Verificação a integridade dos arquivos do sistema e reparo com o comando:
Correção do MBR - Gerenciador de inicialização
1. Inicializar o computador com uma mídia do Windows;
2. Abrir o prompt de comandos e executar:
Utilizando a Ferramenta de Recuperação do Windows:
Você pode utilizar ainda o modo de Recuperação do SO com uma mídia de inicialização do Windows e fazer a restauração do arquivo NTFS.SYS:
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows;
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o prompt de comandos;
4. Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old com o comando:
6. Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers, com o comando:
8. Ok
Essas são algumas das formas de resolver problemas na inicialização do windows ou problema de tela azul
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Ricardo Oliveira
às
agosto 23, 2017
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Vide abaixo algumas das tentativas que foram realizadas para recuperar o SO:
Diagnóstico de falha de disco com o comando CHKDSK para verificar possíveis falhas no disco:
CHKDSK /F
Verificação a integridade dos arquivos do sistema e reparo com o comando:
SFC /SCANNOW
Correção do MBR - Gerenciador de inicialização
1. Inicializar o computador com uma mídia do Windows;
2. Abrir o prompt de comandos e executar:
bcdedit /export C:\BCD_Backup
C:
cd boot
attrib bcd -s -h -r
ren c:\boot\bcd bcd.old
bootrec /RebuildBcd
Utilizando a Ferramenta de Recuperação do Windows:
Você pode utilizar ainda o modo de Recuperação do SO com uma mídia de inicialização do Windows e fazer a restauração do arquivo NTFS.SYS:
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows;
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o prompt de comandos;
4. Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old com o comando:
ren ntfs.sys ntfs.sys_old5. Navegar até a pasta %windir%\winsxs e digitar:
dir ntfs.sys /sVocê deve localizar o arquivo Ntfs.sys;
6. Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers, com o comando:
copy ntfs.sys %windir%\system32\drivers7. Reiniciar o sistema;
8. Ok
Essas são algumas das formas de resolver problemas na inicialização do windows ou problema de tela azul

terça-feira, 8 de agosto de 2017
Falha na Atualização da Diretiva de Computador
Análise do problema
Ao efetuar logon no computador os mapeamentos de rede do usuário não eram criados e nem era possível atualizar as diretivas de grupo com o comando GPUPDATE /FORCE.
Ao executar o comando, retornava o seguinte erro:
"Falha na Atualização da Diretiva de Usuário. Falha na Atualização da Diretiva de Computador."
Depois de alguns testes, verificamos que o Serviço Cliente da Diretiva de Grupo estava com status Parado, com isso, impossibilitava a execução do comando GPUPDATE.
Todas as tentativas de inicializar o serviço Cliente da Diretiva de Grup tiveram falhas porque o serviços estava corrompido. Comando utilizando para para inicializar o serviço pelo prompt: NET START GPSVC
Causa Raiz
O serviço Cliente da Diretiva de Grupo estava corrompido.
Solução
O problema só foi resolvido recriado as chaves de serviços no REGEDIT.
Vide abaixo o passo a passo:
01. Clicar no menu Iniciar, em seguida digitar REGEDIT, clicar com o lado direito do mouse no ícone regedit.exe e selecionar a opção Executar como administrador;
02. No Editor do Registro, ir para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc;
Para realizar os passos seguintes, será necessário se tornar o proprietário na chave GPSVC e mudar as permissões efetivas.
03. Clicar com o lado direito nessa chave GPSVC, em seguida Permissões...;
04. Clicar em Avançadas;
05. Clicar na aba Proprietário e em seguida Outros usuários ou grupos...;
06. Clicar em Locais...;
07. Selecionar o computador local e Clicar em Ok;
08. Clicar em Avançado...;
09. Clicar no botão Localizar agora;
10. Selecionar o grupo Administradores e Clicar em Ok;
11. Ir para a aba Permissões Efetivas e em seguida Clicar em Selecionar...;
12. Repetir os passo 8, 9 e 10 para dar ao grupo Administradores as permissões efetivas;
13. Clicar na conta Administradores(HOST\Administradores) e alterar as permissões para Controle total em seguida Clicar em Ok;
14. Renomear a chave gpsvc para gpsvc.old– Se não conseguir renomear a chave, reveja os passos anteriores;
15. Reinicializar o computador;
16. Baixar AQUI uma nova chave do serviços gpsvc e em seguida executar para realizar a exportação
Se você não conseguir baixar a chave no link acima, basta abrir o Bloco de Notas (Notepad), copiar e colar o código abaixo - Salve com o nome gpsvc.reg
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc]
"PreshutdownTimeout"=dword:000dbba0
"DisplayName"="@gpapi.dll,-112"
"Group"="ProfSvc_Group"
"ImagePath"=hex(2):25,00,73,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,72,00,6f,00,6f,00,\
74,00,25,00,5c,00,73,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,33,00,32,00,5c,00,73,\
00,76,00,63,00,68,00,6f,00,73,00,74,00,2e,00,65,00,78,00,65,00,20,00,2d,00,\
6b,00,20,00,6e,00,65,00,74,00,73,00,76,00,63,00,73,00,00,00
"Description"="@gpapi.dll,-113"
"ObjectName"="LocalSystem"
"ErrorControl"=dword:00000001
"Start"=dword:00000002
"Type"=dword:00000020
"DependOnService"=hex(7):52,00,50,00,43,00,53,00,53,00,00,00,4d,00,75,00,70,00,\
00,00,00,00
"RequiredPrivileges"=hex(7):53,00,65,00,49,00,6d,00,70,00,65,00,72,00,73,00,6f,\
00,6e,00,61,00,74,00,65,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,\
65,00,00,00,53,00,65,00,54,00,63,00,62,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,54,00,61,00,6b,00,65,00,4f,00,77,00,\
6e,00,65,00,72,00,73,00,68,00,69,00,70,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,49,00,6e,00,63,00,72,00,65,00,61,00,\
73,00,65,00,51,00,75,00,6f,00,74,00,61,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,41,00,73,00,73,00,69,00,67,00,6e,00,\
50,00,72,00,69,00,6d,00,61,00,72,00,79,00,54,00,6f,00,6b,00,65,00,6e,00,50,\
00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,53,00,\
65,00,63,00,75,00,72,00,69,00,74,00,79,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,43,00,68,00,61,00,6e,00,67,00,65,00,\
4e,00,6f,00,74,00,69,00,66,00,79,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,\
00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,43,00,72,00,65,00,61,00,74,00,65,00,50,00,\
65,00,72,00,6d,00,61,00,6e,00,65,00,6e,00,74,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,\
00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,53,00,68,00,75,00,74,00,64,00,\
6f,00,77,00,6e,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,\
00,53,00,65,00,4c,00,6f,00,61,00,64,00,44,00,72,00,69,00,76,00,65,00,72,00,\
50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,52,\
00,65,00,73,00,74,00,6f,00,72,00,65,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,\
65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,42,00,61,00,63,00,6b,00,75,00,70,00,50,\
00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,00,00
"FailureActions"=hex:80,51,01,00,00,00,00,00,00,00,00,00,03,00,00,00,14,00,00,\
00,01,00,00,00,c0,d4,01,00,01,00,00,00,e0,93,04,00,00,00,00,00,00,00,00,00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc\Parameters]
"ServiceDll"=hex(2):25,00,53,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,52,00,6f,00,6f,\
00,74,00,25,00,5c,00,53,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,33,00,32,00,5c,00,\
67,00,70,00,73,00,76,00,63,00,2e,00,64,00,6c,00,6c,00,00,00
"ServiceMain"="GroupPolicyClientServiceMain"
"ServiceDllUnloadOnStop"=dword:00000001
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc\Security]
"Security"=hex:01,00,14,80,8c,00,00,00,98,00,00,00,14,00,00,00,30,00,00,00,02,\
00,1c,00,01,00,00,00,02,c0,14,00,02,00,0d,00,01,01,00,00,00,00,00,01,00,00,\
00,00,02,00,5c,00,04,00,00,00,00,00,14,00,ff,01,0f,00,01,01,00,00,00,00,00,\
05,12,00,00,00,00,00,18,00,8d,01,02,00,01,02,00,00,00,00,00,05,20,00,00,00,\
20,02,00,00,00,00,14,00,8d,01,02,00,01,01,00,00,00,00,00,05,04,00,00,00,00,\
00,14,00,8d,01,02,00,01,01,00,00,00,00,00,05,06,00,00,00,01,01,00,00,00,00,\
00,05,12,00,00,00,01,01,00,00,00,00,00,05,12,00,00,00
17. Reinicializar o computador.
Inicializando o serviço Cliente da Diretiva de Grupo
Executar o comando: NET START GPSVC OU:
18. Clicar no botão Iniciar e escrever: Serviços e clicar em Serviços;
19. Clicar com o lado direito do mouse no serviço Cliente da Diretiva de Grupo e inicialize o serviço;
20. Reinicializar a máquina;
Agora é só realizar um teste com o comando GPUPDATE ou NET START GPSVC

segunda-feira, 19 de junho de 2017
Solution-The installer has encountered an unexpected error installing this package. The error code is 2503/2502
Se você for instalar ou desinstalar um programa no Windows 7, 8 ou Windows 10 e estiver recebendo a seguinte mensagens de erro:




Siga a dica no vídeo abaixo para resolver o seu problema
By Ricardo Oliveira às junho 19, 2017 Nenhum comentário:

domingo, 18 de junho de 2017