quarta-feira, 11 de outubro de 2017
IBM Sametime-Falha ao inicializar bate-papo com... Feche outros bate-papos e aplicativos e tente novamente.
Análise do problema
O Sametime apresentava mensagem de erro: "Falha ao inicializar bate-papo com "Nome_do_Contato". Feche outros bate-papos e aplicativos e tente novamente.".
Causa Raiz
Esse tipo de problema está relacionado com algumas bibliotecas do Microsoft Visual C++, devido a falta de alguns componentes C ++ Runtime, o problema poder ser resolvido instalando bibliotecas Visual Studio C++:
Solução:
1. Baixar o VISUALC2005;
2. Executar a instalação dos arquivos: VCREDIST_X64 e VCREDIST_X86;
4. Testar o acesso e verificar se o problema foi resolvido;
Caso o erro persista, seguir essa dica aqui
DOWNLOAD VISUALC2005
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Ricardo Oliveira
às
outubro 11, 2017
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O Sametime apresentava mensagem de erro: "Falha ao inicializar bate-papo com "Nome_do_Contato". Feche outros bate-papos e aplicativos e tente novamente.".
Causa Raiz
Esse tipo de problema está relacionado com algumas bibliotecas do Microsoft Visual C++, devido a falta de alguns componentes C ++ Runtime, o problema poder ser resolvido instalando bibliotecas Visual Studio C++:
Solução:
1. Baixar o VISUALC2005;
2. Executar a instalação dos arquivos: VCREDIST_X64 e VCREDIST_X86;
Se o seu SO for de 32 bits, instale apenas o VCREDIST_X86;3. Reinicializar o micro;
4. Testar o acesso e verificar se o problema foi resolvido;
Caso o erro persista, seguir essa dica aqui
DOWNLOAD VISUALC2005

sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Module DiskEarly power on failed-Failed to start the virtual machine
Análise do problema
O cliente tinha uma VM, Máquina Virtual, com SO Windows 7 hospedada em um HP Z800 com o CentOS. A máquina teve um problema de hardware e foi preciso copiar a VM para uma outra máquina. Quando cliente inicializou a VM, foi exibido a seguinte mensagem de erro:
---------------------------
Windows7 - VMware Player
---------------------------
Failed to lock the file
Cannot open the disk 'C:\Windows7\Windows7.vmdk' or one of the snapshot disks it depends on.
Module DiskEarly power on failed.
Failed to start the virtual machine.
---------------------------
OK
---------------------------
By
Ricardo Oliveira
às
outubro 06, 2017
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O cliente tinha uma VM, Máquina Virtual, com SO Windows 7 hospedada em um HP Z800 com o CentOS. A máquina teve um problema de hardware e foi preciso copiar a VM para uma outra máquina. Quando cliente inicializou a VM, foi exibido a seguinte mensagem de erro:
---------------------------
Windows7 - VMware Player
---------------------------
Failed to lock the file
Cannot open the disk 'C:\Windows7\Windows7.vmdk' or one of the snapshot disks it depends on.
Module DiskEarly power on failed.
Failed to start the virtual machine.
---------------------------
OK
---------------------------
Causa raiz
O erro mencionado na imagem acima, é causado por um arquivo ( *.LCK) de controle de acesso utilizado para bloquear ou impedir que os arquivos sejam abertos ou alterado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.
Solução
Para resolver esse problema, siga os passo abaixo:
1. Fechar a VM no VMware Player ou Workstation;
2. Vá para o diretório onde está sua VM
3. Procurar por pastas ou arquivos com a extensão ".LCK" e apagar esses arquivos.
Agora pode realizar os testes!

quinta-feira, 21 de setembro de 2017
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
Excluir perfis de usuários anteriores ao número de dias especificado
Vamos lhe mostrar como configurar a exclusão de perfis automaticamente de pois de um determinado dia sem uso da conta. Essa opção é muito interessantes em máquinas que são utilizadas compartilhadas por várias pessoas, exemplos de Lan houses e terminais virtuais.
Como funciona?
By
Ricardo Oliveira
às
setembro 20, 2017
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Como funciona?
Se o perfil não for utilizado durante um número específico de dias, na próxima vez em que o sistema for reinicializado, o Serviço de Perfis de Usuário excluirá automaticamente todos os perfis de usuário que não tiverem sido usados durante o número de dias especificado.
1. Clicar no menu Iniciar e
pesquisar por GPEDIT.MSC;
2. Clicar com o lado direito do
mouse, em GPEDIT.MSC e selecionar a opção Executar
como Administrador;
3. Navegar para: Política
Computador Local, Modelos Administrativos, Sistema, Perfis de
usuário e abra as propriedades de EXCLUIR PERFIS DE USUÁRIOS ANTERIORES AO NÚMERO DE DIAS ESPECIFICADO;
4. Marcar a opção habilitado
e especifique o número de dias no
campo: Excluir
perfis de usuários com mais de (dias);
5. Clicar em ok.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017
Chinês para Português - Alterar idioma de exibição Windows 7
Para alterar o idioma de exibição no Windows 7:
1. Abrir o Painel de Controle e navegar para opção: "Relógio, Idioma e Região"
2. Clicar em Alterar idioma de exibição;
3. Navegar para a aba Teclado e Idiomas;
4. Vá para a opção “Escolha um idioma para exibição: ” e
selecione o idioma desejado;
5. Clicar em Aplicar
e fazer logoff para que as alterações de idioma tenham efeito.
Se você estiver com dificuldade para seguir os passos a cima, baixe e execute o Opções Regionais e Linguagem
Para Windows 10 ou 11
Se preferir, você pode executar a
sequência de passos abaixo:
- Pressione
as teclas Win + I no teclado para abrir o aplicativo Configurações.
- Agora,
procure e clique no ícone que parece um globo. Ele é o ícone para as
configurações de "Hora e Idioma".
- Na
janela Hora e Idioma, procure a opção no painel do lado esquerdo que
parece um teclado ou um A. Esta opção é "Linguagem".
- Clique
nesta opção. No painel do lado direito, procure e clique na opção de
adicionar um idioma. Deve ser uma opção com um '+'.
- Na
janela de adicionar idiomas, digite "Português" na barra de
pesquisa e selecione a opção "Português (Brasil)" ou
"Português (Portugal)" conforme a sua preferência.
- Depois
de adicionar o Português, volte para a tela de Linguagem. Lá, você verá
uma lista dos idiomas instalados. Selecione o Português e procure uma
opção que pareça com setas ou com a indicação de mover para cima. Clique
nela para tornar o Português o idioma principal do seu sistema
operacional.
- Reinicie
o seu computador para que as alterações entrem em vigor.
Atenção! Os ícones e a localização das opções mencionadas nos
passo acima podem variar um pouco dependendo da versão do seu sistema
operacional.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Como recuperar o Windows
Vide abaixo algumas das opções que podem ser utilizadas para recuperar o Windows , mas não tivemos sucesso.
Vide abaixo algumas das tentativas que foram realizadas para recuperar o SO:
Diagnóstico de falha de disco com o comando CHKDSK para verificar possíveis falhas no disco:
Verificação a integridade dos arquivos do sistema e reparo com o comando:
Correção do MBR - Gerenciador de inicialização
1. Inicializar o computador com uma mídia do Windows;
2. Abrir o prompt de comandos e executar:
Utilizando a Ferramenta de Recuperação do Windows:
Você pode utilizar ainda o modo de Recuperação do SO com uma mídia de inicialização do Windows e fazer a restauração do arquivo NTFS.SYS:
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows;
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o prompt de comandos;
4. Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old com o comando:
6. Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers, com o comando:
8. Ok
Essas são algumas das formas de resolver problemas na inicialização do windows ou problema de tela azul
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Ricardo Oliveira
às
agosto 23, 2017
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Vide abaixo algumas das tentativas que foram realizadas para recuperar o SO:
Diagnóstico de falha de disco com o comando CHKDSK para verificar possíveis falhas no disco:
CHKDSK /F
Verificação a integridade dos arquivos do sistema e reparo com o comando:
SFC /SCANNOW
Correção do MBR - Gerenciador de inicialização
1. Inicializar o computador com uma mídia do Windows;
2. Abrir o prompt de comandos e executar:
bcdedit /export C:\BCD_Backup
C:
cd boot
attrib bcd -s -h -r
ren c:\boot\bcd bcd.old
bootrec /RebuildBcd
Utilizando a Ferramenta de Recuperação do Windows:
Você pode utilizar ainda o modo de Recuperação do SO com uma mídia de inicialização do Windows e fazer a restauração do arquivo NTFS.SYS:
1. Iniciar a máquina com a mídia de instalação do Windows;
2. Entrar no console de recuperação;
3. Abrir o prompt de comandos;
4. Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old com o comando:
ren ntfs.sys ntfs.sys_old5. Navegar até a pasta %windir%\winsxs e digitar:
dir ntfs.sys /sVocê deve localizar o arquivo Ntfs.sys;
6. Copiar o arquivo para a pasta %windir%\system32\drivers, com o comando:
copy ntfs.sys %windir%\system32\drivers7. Reiniciar o sistema;
8. Ok
Essas são algumas das formas de resolver problemas na inicialização do windows ou problema de tela azul

terça-feira, 8 de agosto de 2017
Falha na Atualização da Diretiva de Computador
Análise do problema
Ao efetuar logon no computador os mapeamentos de rede do usuário não eram criados e nem era possível atualizar as diretivas de grupo com o comando GPUPDATE /FORCE.
Ao executar o comando, retornava o seguinte erro:
"Falha na Atualização da Diretiva de Usuário. Falha na Atualização da Diretiva de Computador."
Depois de alguns testes, verificamos que o Serviço Cliente da Diretiva de Grupo estava com status Parado, com isso, impossibilitava a execução do comando GPUPDATE.
Todas as tentativas de inicializar o serviço Cliente da Diretiva de Grup tiveram falhas porque o serviços estava corrompido. Comando utilizando para para inicializar o serviço pelo prompt: NET START GPSVC
Causa Raiz
O serviço Cliente da Diretiva de Grupo estava corrompido.
Solução
O problema só foi resolvido recriado as chaves de serviços no REGEDIT.
Vide abaixo o passo a passo:
01. Clicar no menu Iniciar, em seguida digitar REGEDIT, clicar com o lado direito do mouse no ícone regedit.exe e selecionar a opção Executar como administrador;
02. No Editor do Registro, ir para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc;
Para realizar os passos seguintes, será necessário se tornar o proprietário na chave GPSVC e mudar as permissões efetivas.
03. Clicar com o lado direito nessa chave GPSVC, em seguida Permissões...;
04. Clicar em Avançadas;
05. Clicar na aba Proprietário e em seguida Outros usuários ou grupos...;
06. Clicar em Locais...;
07. Selecionar o computador local e Clicar em Ok;
08. Clicar em Avançado...;
09. Clicar no botão Localizar agora;
10. Selecionar o grupo Administradores e Clicar em Ok;
11. Ir para a aba Permissões Efetivas e em seguida Clicar em Selecionar...;
12. Repetir os passo 8, 9 e 10 para dar ao grupo Administradores as permissões efetivas;
13. Clicar na conta Administradores(HOST\Administradores) e alterar as permissões para Controle total em seguida Clicar em Ok;
14. Renomear a chave gpsvc para gpsvc.old– Se não conseguir renomear a chave, reveja os passos anteriores;
15. Reinicializar o computador;
16. Baixar AQUI uma nova chave do serviços gpsvc e em seguida executar para realizar a exportação
Se você não conseguir baixar a chave no link acima, basta abrir o Bloco de Notas (Notepad), copiar e colar o código abaixo - Salve com o nome gpsvc.reg
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc]
"PreshutdownTimeout"=dword:000dbba0
"DisplayName"="@gpapi.dll,-112"
"Group"="ProfSvc_Group"
"ImagePath"=hex(2):25,00,73,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,72,00,6f,00,6f,00,\
74,00,25,00,5c,00,73,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,33,00,32,00,5c,00,73,\
00,76,00,63,00,68,00,6f,00,73,00,74,00,2e,00,65,00,78,00,65,00,20,00,2d,00,\
6b,00,20,00,6e,00,65,00,74,00,73,00,76,00,63,00,73,00,00,00
"Description"="@gpapi.dll,-113"
"ObjectName"="LocalSystem"
"ErrorControl"=dword:00000001
"Start"=dword:00000002
"Type"=dword:00000020
"DependOnService"=hex(7):52,00,50,00,43,00,53,00,53,00,00,00,4d,00,75,00,70,00,\
00,00,00,00
"RequiredPrivileges"=hex(7):53,00,65,00,49,00,6d,00,70,00,65,00,72,00,73,00,6f,\
00,6e,00,61,00,74,00,65,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,\
65,00,00,00,53,00,65,00,54,00,63,00,62,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,54,00,61,00,6b,00,65,00,4f,00,77,00,\
6e,00,65,00,72,00,73,00,68,00,69,00,70,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,49,00,6e,00,63,00,72,00,65,00,61,00,\
73,00,65,00,51,00,75,00,6f,00,74,00,61,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,41,00,73,00,73,00,69,00,67,00,6e,00,\
50,00,72,00,69,00,6d,00,61,00,72,00,79,00,54,00,6f,00,6b,00,65,00,6e,00,50,\
00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,53,00,\
65,00,63,00,75,00,72,00,69,00,74,00,79,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,43,00,68,00,61,00,6e,00,67,00,65,00,\
4e,00,6f,00,74,00,69,00,66,00,79,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,\
00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,43,00,72,00,65,00,61,00,74,00,65,00,50,00,\
65,00,72,00,6d,00,61,00,6e,00,65,00,6e,00,74,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,\
00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,53,00,68,00,75,00,74,00,64,00,\
6f,00,77,00,6e,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,\
00,53,00,65,00,4c,00,6f,00,61,00,64,00,44,00,72,00,69,00,76,00,65,00,72,00,\
50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,52,\
00,65,00,73,00,74,00,6f,00,72,00,65,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,\
65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,42,00,61,00,63,00,6b,00,75,00,70,00,50,\
00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,00,00
"FailureActions"=hex:80,51,01,00,00,00,00,00,00,00,00,00,03,00,00,00,14,00,00,\
00,01,00,00,00,c0,d4,01,00,01,00,00,00,e0,93,04,00,00,00,00,00,00,00,00,00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc\Parameters]
"ServiceDll"=hex(2):25,00,53,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,52,00,6f,00,6f,\
00,74,00,25,00,5c,00,53,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,33,00,32,00,5c,00,\
67,00,70,00,73,00,76,00,63,00,2e,00,64,00,6c,00,6c,00,00,00
"ServiceMain"="GroupPolicyClientServiceMain"
"ServiceDllUnloadOnStop"=dword:00000001
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc\Security]
"Security"=hex:01,00,14,80,8c,00,00,00,98,00,00,00,14,00,00,00,30,00,00,00,02,\
00,1c,00,01,00,00,00,02,c0,14,00,02,00,0d,00,01,01,00,00,00,00,00,01,00,00,\
00,00,02,00,5c,00,04,00,00,00,00,00,14,00,ff,01,0f,00,01,01,00,00,00,00,00,\
05,12,00,00,00,00,00,18,00,8d,01,02,00,01,02,00,00,00,00,00,05,20,00,00,00,\
20,02,00,00,00,00,14,00,8d,01,02,00,01,01,00,00,00,00,00,05,04,00,00,00,00,\
00,14,00,8d,01,02,00,01,01,00,00,00,00,00,05,06,00,00,00,01,01,00,00,00,00,\
00,05,12,00,00,00,01,01,00,00,00,00,00,05,12,00,00,00
17. Reinicializar o computador.
Inicializando o serviço Cliente da Diretiva de Grupo
Executar o comando: NET START GPSVC OU:
18. Clicar no botão Iniciar e escrever: Serviços e clicar em Serviços;
19. Clicar com o lado direito do mouse no serviço Cliente da Diretiva de Grupo e inicialize o serviço;
20. Reinicializar a máquina;
Agora é só realizar um teste com o comando GPUPDATE ou NET START GPSVC
