lol-myob-bbl-wtf-Siglas e abreviaturas do cotidiano em inglês mais utilizadas no mundo da informática

Na internet nos deparamos com um grande número de siglas, abreviaturas e gírias que são algumas vezes impossíveis de serem compreendidas até mesmo para quem trabalha na área. Vide abaixo algumas dessas siglas, abreviaturas e gírias mais usadas e suas traduções:
Obs. Se você tiver mais alguma comente, abaixo desse post, que nós atualizaremos essa lista.




AFAIK = “As Far as I Know”


=>  Que eu saiba


AFK = “Away From The Keyboard”


=>  Longe do teclado


AKA = “Also Known As”


=>  Também conhecido como


ASAP = “As Soon As Possible”


=>  O mais rápido possível


ASL = “Age, Sex, Location”


=>  Idade, Sexo, Localização


ATM = “Automated Teller Machine”


=>  Caixa eletrônico


BBL = “Be back later”


=>  Volto mais tarde


BBQ = “Barbecue”


=>  Churrasco


BBS = “Be Back in a Second”


=>  Volto num segundo


BCNU = “Be Seeing You”


=>  Até a próxima


BFN = “Bye, for now”


=>  Até logo


BRB = “Be Right Back”


=>  Já volto!


BTW = “By The Way”


=>  A propósito, por falar nisso, então…


BYOB = “Bring Your Own Beer”


=>  Traga sua própria cerveja ou bebida


CU/CYA = “See you”


=>  Até mais


DND = “Do not Disturb”


=>  Não perturbe


DUI – Driving Under Influence


=>  Dirigir alcoolizado/drogado
Fail = Gíria americana quando algo dá errado. Tem uma conotação de brincadeira, zuação.


FAQ = “Frequently Asked Questions”


=>  Perguntas mais frequentes.


FYI = “For Your Information”


=>  Para sua informação, conhecimento.


GTG, G2G = “Got to go, gotta go”


=>  Tenho que ir


HTH = “Hope This Help”


=>  Espero que isto ajude


IAE = “In Any Event”


=>  De qualquer modo


IMHO = “In My Humble Opinion”


=>  Na minha modesta opinião


IMO = “In My Opinion”


=>  Na minha opinião


JK = “Just Kidding”


=>  Brincadeira, tô zuando


KINDA = “Kind of”


=>  Meio que, tipo que, um pouco


LMAO = “Laughing my ass off”


=>  Rindo litros


LOL = “Laughing Out Loud”


=>  morrendo de rir


MYOB = “Mind Your Own Business”


Tradução = Cuida da sua vida/Não é da sua conta


Noob = “Newbie”


=>  Novato, inexperiente.


NFW = “No Fucking Way”


=>  Nem pensar, de jeito nenhum


NP = “No Problem”


=>  Sem problema


NRN = “No Reply Necessary”


=>  Não requer resposta


OIC = “Oh I See”


=>  Ah sim, entendi


OMG = “Oh My God”


=>  Ai Meu Deus


OTOH = “On The Other Hand”


=>  Por outro lado


PPL = “People”


=>  pessoal, pessoas


PVT = “Private”


=>  Em particular


ROTFL = “Rolling on the Floor Laughing”


=>  Rolando de rir


STFU = “Shut The Fuck Up”


=>  Cale a boca (de maneira bem rude)


TGIF – “Thank God it’s Friday”


=>  Graças a Deus é sexta-feira


THX, TKS = “Thanks”


=>  Obrigado


TIA = “Thanks In Advance”


=>  Obrigado desde já


TMI = “Too Much Information”


=>  Quando uma pessoa conta detalhes sobre a sua intimidade que não necessariamente interessam aos outros


TTYL = “Talk To You Later”


=>  Nos falamos mais tarde


U = “You”


=>  Você


WTF = “What The Fuck”


=>  Que diabos é isso, que merda é essa.
YAY = Interjeição para expressar contentamento


YEP = “Yes”


=>  Sim

Logo Animado do Windows 10 Batizado de "Hero"

Até o momento, ainda, não se sabe porque a Microsoft não disponobilizou esse logo animando no Windows 10.


Erro 0x80080008 ao tentar instalar atualizações usando o Windows Update

Analise do problema

O cliente estava recebendo uma mensagem de erro 0x80080008 constantemente. Verificamos que o erro estava relacionado com a DLL Wups2.dll. O problema foi resolvido re-registrando a dll.

Solução

Para registrar o arquivo Wups2.dll no Windows, siga estas etapas:

1. Abrir o prompt de comando e digitar: net stop wuauserv

2. Registrar o arquivo Wups2.dll com o seguinte comando: regsvr32 %windir%\system32\wups2.dll
Atenção! Se o seu computador estiver com o Windows x64, digite o seguinte comando e pressione ENTER: regsvr32 %windir%\syswow64\wups2.dll
3. Clicar em OK se receber uma mensagem de confirmação;

4. Iniciar o serviço Atualizações Automáticas. o o comando: net start wuauserv



5. Fechar a janela do Prompt de Comando e reinicializar a máquina.

Conflito de endereço entre o endereço IP 0.0.0.0 e o sistema que possui o endereço de hardware de rede 00-21-A0-64

O Problema

"O sistema detectou um conflito de endereço entre o endereço IP 0.0.0.0 e o sistema que possui o endereço de hardware de rede 00-21-A0-64-49-3F. Como resultado desse conflito, as operações de rede nesse sistema podem ser interrompidas.”

Detalhes do erro

Nome do Log:   System
Fonte:         Tcpip
Data:          06/08/2015 12:13:51
Identificação do Evento:4199
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Erro
Palavras-chave:Clássico
Usuário:       N/D
Computador:    DQF00180.dicasquefunfa.biz
Descrição:
O sistema detectou um conflito de endereço entre o endereço IP 0.0.0.0 e o sistema que possui o endereço de hardware de rede 00-21-A0-64-49-3F. Como resultado desse conflito, as operações de rede nesse sistema podem ser interrompidas.
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Tcpip" />
    <EventID Qualifiers="49152">4199</EventID>
    <Level>2</Level>
    <Task>0</Task>
    <Keywords>0x80000000000000</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2015-08-06T15:13:51.749060000Z" />
    <EventRecordID>105365</EventRecordID>
    <Channel>System</Channel>
    <Computer> DQF00180.dicasquefunfa.biz </Computer>
    <Security />
  </System>
  <EventData>
    <Data>
    </Data>
    <Data>0.0.0.0</Data>
    <Data>00-21-A0-64-49-3F</Data>
    <Binary>0000000003002C0000000000671000C0020000000000000000000000000000000000000000000000</Binary>
  </EventData>
</Event>

Análise do problema 
Verificamos que a máquina estava apresentando conflito de IP com o endereço IP 0.0.0.0. Esse é o mesmo endereço utilizado pelo switch 00-21-A0-64-49-3F (CISCO SYSTEMS). O Endereço 0.0.0.0 é um endereço de rede, que normalmente, serve para informar que o soquete está escutando todos os endereços IP disponíveis naquele segmento.

Quanto ao conflito, pode ser causado devido ao Switch está respondendo a todas as solicitações incorretas do ARP. Exemplo: O Host-A passar a solicitar ao DHCP um novo IP e entre em “loop”, solicitando novamente um novo IP. Quando chega no final 255, o IP é zerado; conflitando com o IP 0.0.0.0 de segmento de rede.


Existe duas soluções para o problema mencionado a acima. A primeira é desabilitando o ARP em sistemas Windows e segunda opção é diminuir o tempo no switch para que sistemas Windows tenham tempo para detecção conflitos IP.

Solução
1. Abrir o Editor do Registro;
·         No Windows XP ou o Windows Server 2003 - clicar em Iniciar, Executar, e digitar regedit e clicar em OK.
·         No Windows 7, clicar em Iniciar, digite regedit e clique em OK.

2. Localize esta chave de registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters



3. Clicar no menu Editar, Novo e clicar em Valor DWORD;

4. Escrever ArpRetryCount;

5. Clicar com o botão direito do mouse em ArpRetryCount e escolher a opção modificar;

6. Na caixa valor, digite 0 e clique em OK;


7. Saia do Editor do Registro e reinicialize a máquina.

Caso o problema persista, você pode desativar ARP gratuito no switch

Solução 2
Solução a ser aplicada no Switch

Para desativar ARP gratuito no Cisco IOS, execute este comando:


# no ip gratuitous-arps
Atenção!
O texto abaixo, foi adaptado do site cisco.com
Existem vários métodos utilizados, a fim de resolver este problema. Aqui está uma lista de soluções alternativas úteis:
  • O principal método utilizado, a fim de contornar o problema é atrasar a sonda do switch, para que o Microsoft Windows ter tempo para terminar a detecção de endereço IP duplicado. Digite este comando, a fim de atrasar a sonda:

ip device tracking probe delay 10 
  • O RFC especifica uma janela de dez segundos para a detecção de endereço duplicado, por isso, se você atrasar a sonda de rastreamento de dispositivo, ele resolve o problema em quase todos os casos. Além de sonda de atraso, o atraso também redefine quando o interruptor detecta uma sonda a partir do PC. Por exemplo, se o temporizador sonda tem contado para baixo a cinco segundos e detecta um ARP Probe a partir do PC, o cronômetro reinicia volta para dez segundos. Em raras circunstâncias, o PC envia um ARP Sonda milissegundos antes do switch envia sua sonda, que ainda dispara uma mensagem de endereço duplicado para o usuário final. Este comando foi introduzido na versão 15.0 (1) SE em 2900, 3500, 3700 e plataformas de switch da série, versão 15.0 (2) SG na plataforma Switch 4500 Series, e Versão 12.2 (33) SXI7 sobre a plataforma Switch 6500 Series.


  • Se o método anterior não resolver totalmente o problema, você pode configurar o switch para enviar um não-compatível com RFC ARP Probe a fonte da sonda a partir da Chave Virtual Interface (SVI) na VLAN onde o PC reside. Digite este comando, a fim de fazer isso:

ip device tracking probe use-svi
  • Esta configuração atualmente não aciona a mensagem de erro duplicado detecção endereço no Microsoft Windows. A ressalva a este método é que um SVI deve existir em cada switch em cada VLAN, onde os clientes do Microsoft Windows que executam DHCP residem. Este método é difícil de escala, de modo Cisco recomenda que você use o dispositivo de rastreamento de IP atraso sonda como o principal método. SVI não está disponível na plataforma Switch 6500 Series. Este comando foi implementado na versão 12.2 (55) SE em 2900, 3500, 3700 e plataformas de switch da série, e na versão 15.1 (1) SG na plataforma Switch 4500 Series.


  • Outro método utilizado, a fim de resolver este problema envolve a solução de problemas do cliente, a fim de determinar por que a detecção de endereço duplicado ocorre tão tarde após o link vem online. O interruptor tem nenhuma maneira de determinar quando ocorre esse processo, para que você deve estimar quanto tempo para definir o atraso sonda a fim de evitar o conflito. A fim de solucionar de forma eficaz por detecção de endereço duplicado ocorre tão tarde, mais informações sobre o comportamento da sonda dispositivo de rastreamento de IP é útil: 

A sonda ARP é enviado em duas circunstâncias: 
  • Um link associado com uma entrada de corrente nos IPDT movimentos de banco de dados a partir de um baixo para um estado UP.
  • Um link já no estado-SE que está associado com uma entrada no banco de dados do IPDT tem um intervalo sonda expirou.

 Digite este comando, a fim de definir o intervalo de sonda dispositivo de rastreamento de IP: 
ip device tracking probe interval <seconds>
 
O intervalo padrão é de trinta segundos. Para visualizar estas informações, digite o comando:
show ip device tracking all
IP Device Tracking = Enabled
IP Device Tracking Probe Count = 3
IP Device Tracking Probe Interval = 30
IP Device Tracking Probe Delay Interval = 0
------------------------------------------------------------
IP Address MAC Address Vlan Interface STATE
------------------------------------------------------------
10.0.0.1 a820.661b.b384 301 GigabitEthernet0/1 INACTIVE
Total number interfaces enabled: 1
Enabled interfaces:
   Gi0/1


Veja também:
rfc5227
rfc5227 - Seção 2.1.1
Cisco.com

Erros do Adobe - Solução para todos os erros na console do Adobe.


Se você estiver com algum problema na suite do Adobe, siga as orientações abaixo para solucionar o seu problema.

Os passos abaixo já resolveram os seguintes problemas:
  • Erro de configuração 16 ao iniciar um aplicativo do Creative Cloud (CC) ou Creative Suite (CS).
  • Erro "O licenciamento deste produto expirou" | CS4, CS5
  • Error Code 148:3 - Photoshop CS4 for Windows



Solução para erros com suite Adobe:


  1. Se o Programa que está apresentado o problema já estiver instalado, você deverá acessar o Painel de Controle e Remover a suite que está apresentando o problema;
  2. Reinicializar a maquina;
  3. Execute o software Adobe Creative Suite Cleaner Tool for Macintosh, essa ferramenta vai realizar uma limpeza na suite que está apresentando o problema; 
  4. Execute AdobeCreativeSuiteCleanerTool.exe clicando o com botão direito do mouse e escolha Executar como Administrador;
  5. Siga as orientações na tela para completar o roteiro. Quando a ferramenta de limpeza estiver completa, pressione Enter para sair;
  6. Reinicie o sistema;
  7. Agora é só prosseguir com a instalação da suite que estava apresentado o problema;

Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto