segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Guia Desenvolvedo no Office
A guia Desenvolvedor, onde se encontra as configurações de macro, não é exibida por padrão no Excel 2013, Outlook 2013, PowerPoint 2013, Visio 2013, Visio Professional 2013, Word 2013, Excel 2010, Outlook 2010, PowerPoint 2010, Visio 2010 e Word 2010, mas é possível adicioná-la à faixa de opções seguindo os passo abaixo:1. Clique na guia Arquivo.
2. Clique em Opções.
3. Clique em Personalizar Faixa de Opções.
4. Em Personalizar Faixa de Opções e em Guias Principais, marque a caixa de seleção Desenvolvedor.
Fonte: http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/mostrar-a-guia-desenvolvedor-HA101819080.aspx By Ricardo Oliveira às janeiro 06, 2014 Nenhum comentário:

Adobe - Erro na dll MAPI32.dll
Essa solução se aplica nos cassos em que o Acrobat Adobe Reader apresenta erro na dll MAPI32.dll ou quando você abre o Microsoft Outlook 2002 ou o Microsoft Office Outlook 2003 e recebe a seguinte mensagem de erro: "O ponto de entrada do procedimento "WNetEnumCachedPasswords" não pôde ser localizado na biblioteca de vínculo dinâmico MPR.dll."1. Navegar para a pasta C:\Windows\system32, localize o arquivo Mapi32 dll e renomear este arquivo para "Mapi32. old".
2. Feche todos os programas abertos;
3. Clique em Iniciar, clique em Executar, digite fixmapi.exe e clique em OK;
4. Reiniciar o computador e testar.
Fonte: http://forums.adobe.com/message/3360036
http://support.microsoft.com/kb/913557 By Ricardo Oliveira às janeiro 06, 2014 Nenhum comentário:

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Não compatível com Windows 7 64 bits
Lista de software que não são compatíveis com o Windows 7 64 bits:Application_Name | Version | Company |
Microsoft WSE 2.0 SP3 Runtime | 2.0.5050.0 | Microsoft Corp. |
Microsoft ActiveSync | 4.5.5096.0 | Microsoft Corporation |
Microsoft FxCop 1.35 | 1.35.60623.0 | Microsoft Corporation |
Microsoft WSE 3.0 | 3.0.5305.0 | Microsoft Corporation |
Microsoft Office XP Professional com FrontPage | 10.0.6601 | Microsoft Corporation |
Microsoft Access 2002 Runtime | 10.0.2617 | Microsoft Corporation |
XPS Essentials Pack | 1.0.6000 | Microsoft Corporation |
Adobe Acrobat 7.0 Professional - Español, Italiano, Português | 7.0.0 | Adobe Systems |
GIMP 2.4.6 | 2.4.6 | |
Adobe Media Player | 1.1 | Adobe Systems Incorporated |
HotSync® Manager | 6.0.1.0 | PalmSource, Inc. |
Microsoft WSE 3.0 Runtime | 3.0.5305.0 | Microsoft Corp. |
Adobe Acrobat 6.0 Professional | 6.0.0 | Adobe Systems |
Adobe Acrobat 5.0 | 5.0 | Adobe Systems, Inc. |
FLEXnet Publisher (32 bit) | 11.6.0.1 | Acresso Software Inc. |
Microsoft SQL Server 2000 | 8.0.1.94 | Microsoft Corporation |
Adobe Media Player | 1.8 | Adobe Systems Incorporated |
Dual-Core Optimizer | 1.1.3 | AMD |
Memories Disc Creator 2.0 | 2.0.479.1607 | Hewlett-Packard Company |
Microsoft SQL Server 2000 | 8.00.194 | Microsoft Corporation |
Microsoft Office XP Professional com FrontPage | 10.0.2617 | Microsoft Corporation |
Windows XP Creativity Fun Packs - Windows Movie Maker 2 | 1.00.0000 | Microsoft Corporation |
ABC 3GP/MP4 Converter 3.00 | 3.00 | ABCMedia Studio@VOWSoft,Ltd. |
Virtual Desktop Manager Powertoy for Windows XP | 1.00.0001 | Microsoft Corporation |
HotSync® Manager | 6.0.2.0 | PalmSource, Inc. |
Lotus Notes 8.5 | 8.5.0.8340 | IBM |
Adobe Media Player | 1.6.0 | Adobe Systems Incorporated |
Adobe Acrobat - Reader 6.0.2 Update | 6.0.2 | Adobe Systems |
Adobe Acrobat 5.0 | 5.1 | Adobe Systems, Inc. |
Microsoft Office XP Professional | 10.0.2617 | Microsoft Corporation |
Microsoft Office XP Professional | 10.0.2617 | Microsoft Corporation |
Microsoft Ink Desktop | 1.0.0 | Microsoft Corporation |
Lotus Notes 8.5.1 | 8.5.10.9271 | IBM |
Memories Disc Creator 2.0 | 2.0.478 | Memories Disc Creator 2.0 |

terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Internet explorer abre nova aba em branco
O problemaO Internet Explorer 8, 9, 10 e 11, abrindo nova aba em branco e travando.
Esse problema foi observado, nas versões do Internet explore 64 bits citadas acima, em máquinas com o sistema Windows 7 64 bits.
No momento que o usuário clicava com o botão direito do mouse em algum link da internet, abria uma nova aba em branco e em seguida o IE travava.
Solução
O problema foi resolvido registrado as dlls do IE. Vide o passo a passo abaixo:
Para realizar os passo abaixo é necessário está logado na máquina com uma conta administrativa.
1. Abrir o bloco de notas;
2. Copiar o código abaixo e em seguida colar no bloco de notas:
@echo off
echo registrar os arquivos do IE
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\browseui.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\corpol.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\dxtmsft.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\dxtrans.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%ProgramFiles(x86)%\internet explorer\hmmapi.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\ieaksie.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\ieapfltr.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\iedkcs32.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%ProgramFiles(x86)%\internet explorer\iedvtool.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\iepeers.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%ProgramFiles(x86)%\internet explorer\ieproxy.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i /n %systemroot%\SysWoW64\inetcpl.cpl
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\jscript.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\licmgr10.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\msdbg2.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mshtmled.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\msident.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mstime.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%ProgramFiles(x86)%\internet explorer\pdm.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\tdc.ocx
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\urlmon.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\vbscript.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s "%CommonProgramFiles(x86)%\microsoft shared\vgx\vgx.dll"
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i /n %systemroot%\SysWoW64\wininet.dll
echo registrando arquivos de sistema
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\extmgr.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mscoree.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\oleacc.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\ole32.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\actxprxy.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\asctrls.ocx
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\cdfview.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\comcat.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i /n %systemroot%\SysWoW64\comctl32.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\cryptdlg.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i /n %systemroot%\SysWoW64\digest.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\dispex.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\hlink.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mlang.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\mobsync.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\msieftp.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\msr2c.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\msxml.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\oleaut32.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\proctexe.ocx
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\scrobj.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\shdocvw.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s %systemroot%\SysWoW64\sendmail.dll
%systemroot%\SysWoW64\regsvr32.exe /s /i %systemroot%\SysWoW64\ieframe.dll
echo todas as tarefas foram concluidas
echo.
pause
3. Salve com o nome “CorrigIE.bat”;
4. Execute o arquivo “CorrigIE.bat”;
5. Reinicializar a máquina;
6. Agora é só testar e ok.
Fonte: http://iefaq.info/index.php?action=artikel&cat=48&id=133&artlang=en
By Ricardo Oliveira às dezembro 17, 2013 Nenhum comentário:

Houve um problema na inicialização do icaconfs.dll
Se você acabou de instalar o Citrix e no final da instalação for exibindo a mensagem de erro abaixo:RunDll
Houve um problema na inicialização do icaconfs.dll
A conta usada é uma conta de computador. Utilize a conta de usuário global ou local para ter acesso a este servidor.
Tente fazer o seguinte para resolver esse problema:
Para realizar os passo abaixo é necessário está logado na máquina com uma conta administrativa.
1. Iniciar, Executar (ou no teclado Windows+R) e digite: cmd
2. Se o seu sistema operacional for Windows 7 ou Windows 8, escreva no prompt:
rundll32.exe "C:\Program Files
(x86)\Citrix\ICA Client\icaconfs.dll", ApplyConfigurationA import
--replace -f -all "C:\Program Files (x86)\Citrix\ICA
Client\Configuration" --RunAsAdmin
Se for Windows XP:
rundll32.exe "C:\Arquivos de Programas\Citrix\ICA
Client\icaconfs.dll", ApplyConfigurationA import --replace -f -all
"C:\Arquivos de Programas\Citrix\ICA Client\Configuration"
--RunAsAdmin
By Ricardo Oliveira às dezembro 17, 2013 Nenhum comentário:

terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Como ativar o "Editor de Diretiva de Grupo Local" (gpedit.msc) no Windows 7 Home Premium, Home Basic e Starter Edition
Caso você não consiga acessar o "GPEDIT.MSC - Editor de Diretiva de Grupo Local", para realizar alguma configuração em sua máquina, verifique se o seu Sistema Operacional não é uma dessas versões abaixo: Windows 7 Home Premium, Home Basic e Starter Edition.Pois, nessas edições do Windows, não existe o Editor de Diretiva de Grupo Local.
Nesse post vamos lhe mostrar como contornar esse problema instalado os arquivos necessários para abrir o gpedit.msc no seu Windows 7 Home Premium, Home Basic e Starter Edition.
Atenção!
É de inteira responsabilidade dos usuários seguirem as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa
2. Descompactar o arquivo;
3. Começar a instalação mas não finalizar;
Atenção - Na última
tela da instalação não clicar no botão “Finish” agora!!
4. Va para pasta C:\Windows\Temp\gpedit;
5. Clicar com o botão direito sobre o arquivo “x86.bat” e
escolha a opção "Abrir com” -> “Bloco
de Notas"; Se o seu SO for de 64 bits, escolha o arquivo “x64.bat”;
6. Vá para a linha 6 e altere o comando %Username%: f para "%username%":f;
Vide exemplo na imagem
abaixo:
7. Salve e feche o arquivo clicando no menu “Arquivo” -> “Salvar”
8. Clicar no botão "Finish"
Agora é só testar

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Descubra se seu programa ou dispositivo funfa no Windows 7
Para você saber seu um programa ou dispositivo funciona ou não em computadores com a arquiterua e 64 bits, você deve procurar nos produtos o logotipo "Compatível com o Windows 7"Esse logotipo comprova que um determinado produto foi testado e aprovado pela Microsoft, nas versões de 32 e 64 bits do Windows 7.
Oura forma bem simples para saber se seu programa ou dispositivo é compatível com o Windows 7 de 64 bits é acessando o Centro de Compatibilidade do Windows 7.
No centro de compatibilidade do Windows você vai ver uma lista de programas e dispositivos que são compatíveis. Essa lista é atualizada regularmente.
Logotipo "Compatível com o Windows 7"
Centro de Compatibilidade do Windows 7
By Ricardo Oliveira às dezembro 05, 2013 Nenhum comentário:
