Atalhos de teclado gerais

Pressione essa tecla
Para isso
F1
Mostrar a Ajuda
Ctrl+C (ou Ctrl+Insert)
Copiar o item selecionado
Ctrl+X
Recortar o item selecionado
Ctrl+V (ou Shift+Insert)
Colar o item selecionado
Ctrl+Z
Desfazer uma ação
Ctrl+Y
Refazer uma ação
Delete (ou Ctrl+D)
Excluir o item selecionado e movê-lo para a Lixeira
Shift+Delete
Excluir o item selecionado sem movê-lo para a Lixeira primeiro
F2
Renomear o item selecionado
Ctrl+Seta para a Direita
Mover o cursor para o início da próxima palavra
Ctrl+Seta para a Esquerda
Mover o cursor para o início da palavra anterior
Ctrl+Seta para Baixo
Mover o cursor para o início do próximo parágrafo
Ctrl+Seta para Cima
Mover o cursor para o início do parágrafo anterior
Ctrl+Shift com uma tecla de direção
Selecionar um bloco de texto
Shift com qualquer tecla de direção
Selecionar mais de um item em uma janela ou na área de trabalho ou selecionar o texto dentro de um documento
Ctrl com qualquer tecla de direção+Barra de Espaços
Selecionar vários itens individuais em uma janela ou na área de trabalho
Ctrl+A
Selecionar todos os itens de um documento ou janela
F3
Procurar um arquivo ou uma pasta
Alt+Enter
Exibir as propriedades do item selecionado
Alt+F4
Fechar o item ativo ou sair do programa ativo
Alt+Barra de Espaços
Abrir o menu de atalho para a janela ativa
Ctrl+F4
Fechar o documento ativo (em programas que permitem vários documentos abertos simultaneamente)
Alt+Tab
Alternar entre itens abertos
Ctrl+Alt+Tab
Usar as teclas de direção para alternar entre itens abertos
Ctrl+Roda de rolagem do mouse
Alterar o tamanho dos ícones na área de trabalho
Tecla do logotipo do Windows Imagem da tecla de logotipo do Windows
+Tab
Percorrer programas na barra de tarefas usando o Aero Flip 3-D
Ctrl + tecla do logotipo do Windows Imagem da tecla de logotipo do Windows
+Tab
Usar as teclas de seta para percorrer os programas na barra de tarefas utilizando o Aero Flip 3-D
Alt+Esc
Percorrer os itens na ordem em que foram abertos
F6
Percorrer os elementos da tela em uma janela ou na área de trabalho
F4
Exibir a lista da barra de endereços no Windows Explorer
Shift+F10
Exibir o menu de atalho para o item selecionado
Ctrl+Esc
Abrir o menu Iniciar
Alt+letra sublinhada
Exibir o menu correspondente
Alt+letra sublinhada
Executar o comando do menu (ou outro comando sublinhado)
F10
Ativar a barra de menus no programa ativo
Seta para a Direita
Abrir o próximo menu à direita ou abrir um submenu
Seta para a Esquerda
Abrir o próximo menu à esquerda ou fechar um submenu
F5 (ou Ctrl+R)
Atualizar a janela ativa
Alt+Seta para Cima
Exibir a pasta um nível acima no Windows Explorer
Esc
Cancelar a tarefa atual
Ctrl+Shift+Esc
Abrir o Gerenciador de Tarefas
Shift quando inserir um CD
Evitar que o CD seja executado automaticamente
Alt Esquerdo+Shift
Alternar o idioma de entrada quando houver mais de um idioma de entrada habilitado
Ctrl+Shift
Alternar o layout do teclado quando houver mais de um layout de teclado habilitado
Ctrl Direito ou Esquerdo+Shift
Alternar a direção da leitura de texto em idiomas com leitura da direita para a esquerda
Nenhum comentário:

Um mundo livre e aberto depende de uma Web livre e aberta

  • Alguns governos querem fazer uma reunião a portas fechadas em dezembro para permitir a censura e regulamentar a Web.
  • Dê seu apoio a uma Internet livre e aberta.
Pessoas de todo o mundo estão defendendo a liberdade.

Apóie a Internet livre e aberta.


O que está em jogo?

Apenas os governos têm voz na UIT. Isso inclui os governos que não apoiam uma Internet livre e aberta. Engenheiros, empresas e pessoas que constroem e usam a Web não têm voto.

Apóie a Internet livre e aberta.

"Um mundo livre e aberto depende de uma Internet livre e aberta. Os governos por si sós não podem determinar o futuro da Internet. Os bilhões de pessoas em todo o mundo que usam a Internet, bem como os especialistas que a desenvolvem e a mantêm, devem ser incluídos."

Nenhum comentário:

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Solução


Se não for resolvido com a dica do vídeo acima, siga os passo  a passo abaixo:

Análise do problema

No logon sempre era exibida a seguinte mensagem:  "Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo. Este problema impede que os usuários padrão façam logon no sistema..."

E não era possível atualizar as diretivas de grupo com o comando GPUPDATE /FORCE.

Sempre que executávamos o comando, retornava o seguinte erro:

"Falha na Atualização da Diretiva de Usuário.

Falha na Atualização da Diretiva de Computador."


Comparamos os Serviços inicializados na máquina com outra máquina em perfeito estado e verificamos que o Serviço "Cliente da Diretiva de Grupo" estava parado na máquina que apresentava o problema.


Problema encontrado: o serviço Cliente da Diretiva de Grupo estava parado.

Detalhes desse serviço:

Nome do serviço: gpsvc
Nome para exibição: Cliente da Diretiva de Grupo
Descrição: O serviço é responsável pela aplicação de opções configuradas por administradores para o computador e usuários pelo componente Diretiva de Grupo. Se o serviço for interrompido ou desabilitado, as opções não serão aplicadas e aplicativos e componentes não poderão ser gerenciados por meio da Diretiva de Grupo. Qualquer componente ou aplicativo que dependa do componente Diretiva de Grupo talvez não funcione se o serviço for interrompido ou desabilitado.


Problema encontrado; agora é só inicializar o serviço, certo? – Se fosse tão fácil assim não teria graça! :D


Tentativas para inicializar o serviço Cliente da Diretiva de Grupo
Acessamos o services.msc e tentamos inicializar o serviço "Cliente da Diretiva de Grupo", mas não estava disponível; estava com as opções esmaecidas, impedindo a inicialização do serviço; - fail

Então tentamos inicializar o serviço pelo prompt(cmd) com o comando NET START GPSVC, mas não conseguimos. - fail

Retornou com o seguinte erro:

"Erro de sistema 5.

Acesso negado."


Realizamos outras tentativas para inicializar o serviço e na maioria não conseguimos startar o gpsvc.


Solução
O problema só foi resolvido recriado as chaves de serviços no REGEDIT. 

Vide abaixo o passo a passo:

01. Clicar no menu Iniciar, em seguida digitar REGEDIT, clicar com o lado direito do mouse no ícone regedit.exe e selecionar a opção Executar como administrador;

02. No Editor do Registro, ir para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc;
Para realizar os passos seguintes, será necessário se tornar o proprietário na chave GPSVC e mudar as permissões efetivas.
03. Clicar com o lado direito nessa chave GPSVC, em seguida Permissões...;
04. Clicar em Avançadas;
05. Clicar na aba Proprietário e em seguida Outros usuários ou grupos...;
06. Clicar em Locais...;
07. Selecionar o computador local e Clicar em Ok;
08. Clicar em Avançado...;
09. Clicar no botão Localizar agora;
10. Selecionar o grupo Administradores e Clicar em Ok;
11. Ir para a aba Permissões Efetivas e em seguida Clicar em Selecionar...;
12. Repetir os passo 8, 9 e 10 para dar ao grupo Administradores as permissões efetivas;
13. Clicar na conta Administradores(HOST\Administradores) e alterar as permissões para Controle total em seguida Clicar em Ok;
14. Renomear a chave gpsvc para gpsvc.old– Se não conseguir renomear a chave, reveja os passos anteriores;
15. Reinicializar o computador;
16. Baixar AQUI uma nova chave do serviços gpsvc e em seguida executar para realizar a exportação
Caso não consiga nenhuma das opções acima, abra o Bloco de Notas (Notepad), copie o código abaixo, cole no bloco de notas e salve com o nome gpsvc.reg

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc]
"PreshutdownTimeout"=dword:000dbba0
"DisplayName"="@gpapi.dll,-112"
"Group"="ProfSvc_Group"
"ImagePath"=hex(2):25,00,73,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,72,00,6f,00,6f,00,\
74,00,25,00,5c,00,73,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,33,00,32,00,5c,00,73,\
00,76,00,63,00,68,00,6f,00,73,00,74,00,2e,00,65,00,78,00,65,00,20,00,2d,00,\
6b,00,20,00,6e,00,65,00,74,00,73,00,76,00,63,00,73,00,00,00
"Description"="@gpapi.dll,-113"
"ObjectName"="LocalSystem"
"ErrorControl"=dword:00000001
"Start"=dword:00000002
"Type"=dword:00000020
"DependOnService"=hex(7):52,00,50,00,43,00,53,00,53,00,00,00,4d,00,75,00,70,00,\
00,00,00,00
"RequiredPrivileges"=hex(7):53,00,65,00,49,00,6d,00,70,00,65,00,72,00,73,00,6f,\
00,6e,00,61,00,74,00,65,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,\
65,00,00,00,53,00,65,00,54,00,63,00,62,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,54,00,61,00,6b,00,65,00,4f,00,77,00,\
6e,00,65,00,72,00,73,00,68,00,69,00,70,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,49,00,6e,00,63,00,72,00,65,00,61,00,\
73,00,65,00,51,00,75,00,6f,00,74,00,61,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,41,00,73,00,73,00,69,00,67,00,6e,00,\
50,00,72,00,69,00,6d,00,61,00,72,00,79,00,54,00,6f,00,6b,00,65,00,6e,00,50,\
00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,53,00,\
65,00,63,00,75,00,72,00,69,00,74,00,79,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,\
00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,43,00,68,00,61,00,6e,00,67,00,65,00,\
4e,00,6f,00,74,00,69,00,66,00,79,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,\
00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,43,00,72,00,65,00,61,00,74,00,65,00,50,00,\
65,00,72,00,6d,00,61,00,6e,00,65,00,6e,00,74,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,\
00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,53,00,68,00,75,00,74,00,64,00,\
6f,00,77,00,6e,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,\
00,53,00,65,00,4c,00,6f,00,61,00,64,00,44,00,72,00,69,00,76,00,65,00,72,00,\
50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,52,\
00,65,00,73,00,74,00,6f,00,72,00,65,00,50,00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,\
65,00,67,00,65,00,00,00,53,00,65,00,42,00,61,00,63,00,6b,00,75,00,70,00,50,\
00,72,00,69,00,76,00,69,00,6c,00,65,00,67,00,65,00,00,00,00,00
"FailureActions"=hex:80,51,01,00,00,00,00,00,00,00,00,00,03,00,00,00,14,00,00,\
00,01,00,00,00,c0,d4,01,00,01,00,00,00,e0,93,04,00,00,00,00,00,00,00,00,00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc\Parameters]
"ServiceDll"=hex(2):25,00,53,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,52,00,6f,00,6f,\
00,74,00,25,00,5c,00,53,00,79,00,73,00,74,00,65,00,6d,00,33,00,32,00,5c,00,\
67,00,70,00,73,00,76,00,63,00,2e,00,64,00,6c,00,6c,00,00,00
"ServiceMain"="GroupPolicyClientServiceMain"
"ServiceDllUnloadOnStop"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\gpsvc\Security]
"Security"=hex:01,00,14,80,8c,00,00,00,98,00,00,00,14,00,00,00,30,00,00,00,02,\
00,1c,00,01,00,00,00,02,c0,14,00,02,00,0d,00,01,01,00,00,00,00,00,01,00,00,\
00,00,02,00,5c,00,04,00,00,00,00,00,14,00,ff,01,0f,00,01,01,00,00,00,00,00,\
05,12,00,00,00,00,00,18,00,8d,01,02,00,01,02,00,00,00,00,00,05,20,00,00,00,\
20,02,00,00,00,00,14,00,8d,01,02,00,01,01,00,00,00,00,00,05,04,00,00,00,00,\
00,14,00,8d,01,02,00,01,01,00,00,00,00,00,05,06,00,00,00,01,01,00,00,00,00,\
00,05,12,00,00,00,01,01,00,00,00,00,00,05,12,00,00,00


18. Na janela Importar Arquivo do Registro, importe a chave gpsvc ;
19. Reinicialize o computador.
   
Inicializando o serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Executar o comando: NET START GPSVC OU:

20. Clicar no botão “Iniciar” e escreva: Serviços; clique em Serviços;
21. Clicar com o lado direito do mouse no serviço “Cliente da Diretiva de Grupo” e inicialize o serviço;
22. Reinicializar a máquina;
23. Realizar um teste com o comando gpupdate.


Outra solução

Se os passos acima não funcionar, seguir estes passos:
  1. Abra o Prompt de Comando como administrador.
  2. Digite o seguinte comando e pressione Enter:
secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose

Este comando recria o arquivo de política de segurança local do Windows.

     3. Quando o processo estiver concluído, reinicie o computador.

Após o reinício, tente definir o modo de política novamente e verifique se o erro foi corrigido. Se o problema persistir, tente verificar a integridade do arquivo de sistema usando o comando sfc /scannow e atualizar o sistema operacional com as atualizações disponíveis. Se ainda assim não resolver, pode ser necessário investigar mais profundamente o problema ou procurar ajuda adicional.



Atualização: 27/05/2013
Atenção!
Essa atualização é voltada para quem tem o problema mencionado acima, e não consegue logar na máquina com nenhuma conta. Seguir os passos abaixo, apenas se você não estiver conseguindo logar na máquina que estar apresentando o problema.

Escolher o melhor método para você:

87 comentários:

Suítes do Adobe no Windows 7 64Bits - Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto

O Problema
Ao abrir o Adobe Professional 10 ou o Adobe Flash Builder 4.6, o usuário recebia a seguinte mensagem de erro:
"Ocorreu um problema com o licenciamento deste produto. Reinicie o seu computador e o produto. Se este problema continuar ocorrendo após o reinicio, contate o Suporte ao cliente para mais assistência e mencione o código do erro na parte inferior desta tela. 
Erro: 213:11 
http://www.adobe.com/br/support/"

Esse problema pode ocorrer com as seguintes suítes da Adobe:

Adobe Flash Builder 4.6
Adobe Flash Builder 4.5
Adobe Acrobat Pro (Adobe Acrobat X/Adobe acrobat professional 10)

Verificamos que se tratava de um problema de permissão na pasta SLStore.

Solução

1. Acessar com uma conta que tenha privilégios administrativos o diretório: C:\Users\All Users\Application Data\Adobe
2. Clique como botão direito do mouse na pasta SLStore em seguida "Propriedade"
3. Navegue para aba "Segurança"
4. Edite as permissões das contas "Usuários autenticados" e "Usuários (HOST)" - Essa é opcional - acrescentando as opções "Modificar" e "Gravar"

Vide exemplo na imagem abaixo:



































Caso você tenha seguindo esse passo e não tenha solucionado o seu problema - o que eu acho muito difícil - siga esse outro procedimento:


1. Acessar o Painel de Controle e Remover o Adobe Flash Builder 4.6
2. Reinicializar a maquina
3. Baixar o software Adobe Creative Suite Cleaner Tool for Macintosh (ferramenta de limpeza) no link http://download.macromedia.com/pub/creativesuite/cleanertool/win/adobe_creative_suite_cleaner_tool.zip
4. Descompactar o AdobeCreativeSuiteCleanerTool.zip. 
5. Clique duas vezes no AdobeCreativeSuiteCleanerTool para abri-lo. 
6. Botão direito do mouse AdobeCreativeSuiteCleanerTool.exe e escolha Executar como Administrador. 
7. Siga o prompt na tela para completar o roteiro. Quando a ferramenta de limpeza estiver completa, pressione Enter para sair. 
8. Reinicie o sistema. 
9. Prosseguir com a instalação do Adobe Flash Builder 4.6
Nova Instalação
10. Prosseguimos com a instalação.
11. Reinicializamos o sistema

Detalhes das instruções no site Adobe: http://www.adobe.com/support/contact/cscleanertool.html


Nenhum comentário:

Scanner Fujitsu FI-6230 no Windows 7 64Bits

Problema resolvido: Scanner Fujitsu FI-6230

Se você está enfrentando problemas com o seu Scanner Fujitsu FI-6230 no Windows 7 64Bits, temos a solução para você! O dilema era que o CD contendo os drivers e o driver de rede fornecidos não eram compatíveis com o sistema operacional.

Solução
Aqui está o passo a passo para resolver esse problema:
  1. Acesse o site da Fujitsu, onde você poderá encontrar o driver adequado para o Windows 7 64Bits. Basta visitar o link http://www.fujitsu.com/global/support/computing/peripheral/scanners/drivers/index.html. Caso prefira um link direto para o download, clique aqui: http://www.fujitsu.com/downloads/IMAGE/driver/Ft9lxeX3.exe.
  1. Siga as instruções de instalação fornecidas no link http://www.fujitsu.com/global/support/computing/peripheral/scanners/drivers/install9xx.html. Esse guia detalhado, disponibilizado diretamente no site da Fujitsu, ajudará você a instalar corretamente o novo driver.
  1. Finalmente, teste o Scanner com o usuário e verifique se tudo está funcionando corretamente. Se o Scanner estiver operando sem problemas, parabéns! Você resolveu o problema de incompatibilidade de drivers.
Com esses simples passos, você conseguirá resolver o problema com o seu Scanner Fujitsu FI-6230 e garantir um funcionamento suave no Windows 7 64Bits. Agora você pode desfrutar de todas as funcionalidades desse equipamento essencial sem preocupações.


Se tiver problemas para abrir o link na passo 2, segue abaixo o passo a passo que foi adaptado do link original:

Instalação do FUJITSU TWAIN32 Versão 9.XX

Como instalar o driver do scanner

1. Selecione o idioma que você usa em [Escolher idioma de configuração] e clique no botão [Avançar].



2. Clique no botão [Next >].



3. Leia as informações do arquivo LEIA-ME e, em seguida, clique em [Next >] botão.



4. Leia atentamente o Contrato de Licença e clique no botão [Sim] se concordar.

 Se você clicar no botão [Não], a instalação será interrompida.



5. Confirm Destination Folder, and then click [Next >] button.

 Usually, it is not necessary to change Destination Folder.



6. Confirm Components you install, and then click [Next >] button.

 Usually, it is not necessary to change the selection of Components.



7. Confirm Program Folder, and then click [Next >] button.

 Usually, it is not necessary to change the Program Folder's name.



8. Click [Next >] button, and copying files is started.



9. Select "Yes, I want to restart my computer now", and then click [Finish] button.



10. Após a reinicialização, o scanner é detectado.

 Dependendo do sistema operacional, as seguintes operações podem ser necessárias.

No caso do Windows® 98

  • Há uma solicitação para inserir um disco. Quando isso acontece, insira o CD-ROM do Windows® 98 na unidade de CD-ROM.

No caso do Windows® 2000

  • [Assinatura digital não encontrada] é exibida, clique no botão [Sim].

No caso do Windows XP, Windows Server® 2003/2008, Windows Vista®, Windows®® 7

  1. [Assistente de Novo Hardware Encontrado] é exibido, clique no botão [Avançar >].
  2. [Instalação de hardware] é exibido, clique no botão [Continuar mesmo assim].
  3. Clique no botão [Concluir] quando a instalação estiver concluída.
Nenhum comentário:

Microsoft SQL Server 2005 Management no Windows 7 64Bits



O Problema:

Ao tentar executar a instalação do SQL Server 2005 Management Studio Express Edition SP3 em uma máquina com o Windows 7 64Bits, ocorreu o seguinte erro de incompatibilidade: "Installation of this product failed because it is not supported on this operating system. For information on supported configurations, see the product documentation"

A Solução
Vide o passo a passo

1. Baixe um novo instalador compatível com o Windows 7; no link http://download.microsoft.com/download/a/6/c/a6c820bb-9043-4ef6-8a7b-a0cd327cf8c5/SQLServer2005_SSMSEE_x64.msi

2. Abra o prompt de comando (CMD) como Administrador
Vide exemplo na imagem abaixo:








3. No prompt de comando, navega para o local onde você salvou o  instalação do SQL Server 2005 e em seguida execute o seguinte comando: MSIEXEC /I SQLServer2005_SSMSEE_x64.msi
Vide exemplo na imagem baixo:








4. Seguir os passo do instalador - Basicamente, Next, Next, Next, Next e Install

Se você deverá seguir esse passo a passo se não poderá ocorrer o seguinte erro:
erro: "The installer has encountered an unexpected error installing this package. this may indicate a problem with this package"

Então não clique diretamente no instalado!! Nenhum comentário:

Lentidão na Abertura de Arquivos do Office na Rede

O Problema:
Lentidão para abrir arquivos do Word ou Excel na rede.
Pesquisando no site da Microsoft identificamos que o recurso para Validação de Arquivos do Office (Office File Validation -OFV) que estava causando o problema de lentidão na abertura de arquivos do Excel, Word ou PowerPoint nas pastas da rede.

Solução:
Esse problema poderá ser resolvido com desinstalação do “Microsoft Office File Validation Add-In” em "Painel de Controle" em seguida “Adicionar ou remover programas”.

Nenhum comentário: