quinta-feira, 7 de junho de 2012
CONFIGURADO UM DOMÍNIO PARA O SEU BLOG EM -5min
Qual é o nome do seu blog? dicasquefunfa.blospot.com - nome grande e dificulta a memorização. Resolva esse problema de uma forma pratica e rápido configurando um domínio para o seu
blog.
NESSE EXEMPLO SERÁ CONFIGURADO O BLOG DICAS QUE FUNFA PARA O DOMÍNIO www.dicasquefunfa.com.br
Para isso, vamos considerar que você já tem um Blog, uma conta no Registro.BR e um domínio registrado nele.
PARA ISSO, SERÁ NECESSÁRIO REALIZAR 2 ETAPAS
PARA ISSO, SERÁ NECESSÁRIO REALIZAR 2 ETAPAS
- Acessar o Registro.br para realizar as configurações
- Acessar o seu Blog para concluir as configurações
VIDE O PASSO A PASSO
1. Passo - Acessar o Registro.br e em seguida clique em “Acesso ao Sistema”
2. Passo - Clique no domínio que
focê deseja configurar
3. Passo - Em DNS clique em "SALVAR & EDITAR DNS"
4. Passo - Clique em "+RECORD"
5. Passo -Preencha a os campos conforme
imagem abaixo, e em seguida clique em “Salvar”
2 ETAPA
Acessar o seu Blog para
concluir a configuração.
1. Passo - Acesse o seu
Blog clique em "Design"
2. Passo - Em seguida
clique em “Configurações”
3. Passo - Clique agora em
“+Adicioar um domínio personalizado”
4. Passo - Clique
em “Alterar para configurações avançadas”
5. Passo - Digite o nome do
seu domínio seguindo do www e clique em “Salvar”
Agora Aguarde alguns
minutos.
E em seguida acesse o
seu blog www.dicasquefunfa.com.br
Pronto ! ! :)

segunda-feira, 4 de junho de 2012
Ajude o meio ambiente e faça a diferença: campanha E-Lixo da UFBA
A UFBA, em parceria com o Programa Onda Digital e a Empresa Júnior de Informática InfoJr, está promovendo uma campanha para arrecadação de lixo tecnológico computacional. Ao doar seus computadores, impressoras, mouses, teclados e periféricos de informática, você estará contribuindo para capacitações de metareciclagem, oficinas de robótica livre e artesanato com lixo tecnológico em ações de extensão em comunidades de baixa renda.
Para doar, basta levar os equipamentos na sala da InfoJr no Instituto de Matemática da UFBA, localizado no Campus de Ondina, em Salvador, Bahia. Além de contribuir com uma boa causa, você estará ajudando a preservar o meio ambiente, evitando que os equipamentos sejam descartados incorretamente.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Programa Onda Digital através do e-mail ondadigital@ufba.br ou dos telefones (71) 3283-6293/6765/6268, (71) 9162-4039 ou (71) 8171-7327.
Colabore com a divulgação dessa iniciativa, compartilhando nosso link através das redes sociais e utilizando nosso panfleto digital na galeria de imagens em seu perfil. Juntos podemos fazer a diferença!

Lançamento Mundial do IPv6 (World IPv6 Launch)
Essa é a oportunidade para conhecer a proposta do Protocolo de Internet versão 6 - IPV6.
Os textos abaixo foram adaptados do site oficial do World IPv6 Launch.
Organizado mundialmente pela ISOC (Internet Society), o Lançamento Mundial do IPv6, realizado no dia 6 de junho de 2012,
visa motivar organizações da industria e acadêmicas - incluindo
Provedores de Serviços de Internet (ISPs), fabricantes de hardware,
universidades e provedores de conteúdo web - a se preparar e
permanentemente habilitar o Protocolo da Internet versão 6 (IPv6) em
seus produtos e serviços à medida que o espaço de endereçamento do
Protocolo de Internet versão 4 (IPv4) se esgota.
Desta vez é pra valer!
6 de Junho de 2012
Sobre o evento
O Lançamento Mundial do IPv6 será realizado aqui em Salvador/Bahia com organização da UFBA, PoP-BA/RNP e TRT5, conforme dados abaixo:
- Local: Auditório do Instituto de Matemática da UFBA
- Data: 06 de junho de 2012
- Horário: 09 às 12h
- Não é necessário realizar inscrição!
Grade de Programação:
HORÁRIO
|
ATIVIDADE
|
09:00
|
Abertura do evento
|
09:30
|
Palestra: Tudo que você precisa saber sobre IPv6
Palestrante: Humberto Galiza (TRT5 / Mestrando da UFBA / Colaborador PoP-BA) |
10:30
|
Intervalo: Coffee-break
|
11:00
|
Mesa Redonda: Discussão sobre implantação de IPv6, com especialistas no assunto
|
11:50
|
Encerramento do evento e sorteio de brindes
|
fonte: http://www.pop-ba.rnp.br/Site/WorldIPv6Launch

Erro ao inserir linha
Se você estiver tendo problemas ao tentar inserir uma nova linha ou coluna em sua planilha do Microsoft Excel e receber a mensagem de erro "Para evitar possível perda de dados, o Microsoft Excel não pode deslocar células não vazias para fora da planilha...", aqui está o que você pode fazer:- Verifique se há informações inválidas na última linha da planilha (linha 65536) ou na última coluna (IV).
- Se houver, selecione a(s) linha(s) e/ou coluna(s) afetadas.
- Vá ao Menu Editar e selecione a opção Limpar > Tudo.
- Após limpar as células, tente inserir a linha ou coluna novamente.
Para acessar a última linha da planilha, pressione Ctrl + seta para baixo no teclado. Para acessar a última coluna, pressione Ctrl + seta para a direita no teclado.
Esperamos que essas informações sejam úteis para resolver o problema. By Ricardo Oliveira às junho 04, 2012 4 comentários:

Dicas Excel
Dicas
Transforma
Linha em Coluna ou vice-versa
1.
Selecionar as células da Linha ou Coluna desejada
2. Copiar as células selecionadas
3. Selecionar a célula da linha ou coluna a partir da qual deseja colar as informações
4. Clicar em EDITAR > COLAR ESPECIAL
5. Marcar a opção TRANSPOR
6. Clicar no botão OK
2. Copiar as células selecionadas
3. Selecionar a célula da linha ou coluna a partir da qual deseja colar as informações
4. Clicar em EDITAR > COLAR ESPECIAL
5. Marcar a opção TRANSPOR
6. Clicar no botão OK
Editar
Caixa de Listagem/Validação
Quando
necessário alterar a listagem de uma planilha que já possui um
nome:
1. Acessar Inserir > Nome > Definir
2. Selecionar a lista que deseja alterar
3. Redefinir o campo "Refere-se a" digitando o intervalo ou selecionando com o cursor na planilha
1. Acessar Inserir > Nome > Definir
2. Selecionar a lista que deseja alterar
3. Redefinir o campo "Refere-se a" digitando o intervalo ou selecionando com o cursor na planilha
Como
dar um enter dentro da célula
Com
a célula no modo de edição, pressionar Alt + Enter.
Imprimir
Comentários
Para
imprimir os comentários existentes na planilha clicar no menu
Arquivo, clicar em Configurar página. Na caixa de diálogo
Configurar página, clicar na guia Planilha. Escolha Comentários no
final da página ou Como exibido na planilha.
Para exibir todos os comentários na planilha e poder usar a segunda opção citada clicar no menu Exibir, clicar em Comentários.
By
Ricardo Oliveira
às
junho 04, 2012
Nenhum comentário:
Para exibir todos os comentários na planilha e poder usar a segunda opção citada clicar no menu Exibir, clicar em Comentários.

Erro ao salvar planilha
Problema: Ao
tentar salvar uma planilha, ocorrer erro e a planilha precisa ser
fechada
Solução:
1. Renomear a pasta %userprofile%\Dados de aplicativos\Microsoft\Excel para %userprofile%\Dados de aplicativos\Microsoft\Excel_old
2. Abrir a planilha
Obs.: Todas as planilhas devem estar fechadas ao efetuar esse passo.
3. Se o problema também ocorrer para o Word ou outros aplicativos do Office, refazer o perfil do usuário.
4. Se o problema persistir após refazer o perfil, reinstalar o Microsoft Office.

sexta-feira, 1 de junho de 2012
Minhas Ferramentas - God Mode - Modo Deus
Neste post, vamos mostrar como criar uma pasta para centralizar todos os recursos do Windows. A partir de um único local, você terá acesso a todos os recursos do Windows 7, Windows 8, Windows 10 e Windows 11.
Essa pasta é conhecida como "Modo Poderoso" ou, também, "Modo Deus". Ela reúne várias ferramentas úteis que você utiliza no dia a dia.
Veja como é simples criar a pasta "Modo Deus" (God Mode):
- Passo: Crie uma pasta em qualquer local no seu computador e dê um nome que você achar melhor (por exemplo, "MinhasFerramentas").
- Passo: No final do nome, coloque um ponto (.) e cole a seguinte chave: {ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}
Vide um exemplo de como vai ficar sua pasta:
Automatizar criação da pasta "Modo Deus":
Se você precisar automatizar a criação dessa pasta, pode criar um arquivo em lote (arquivo .bat) com os comando. Logo abaixo está um exemplo de como criar um arquivo .bat para esse propósito:
1. Abra o Bloco de Notas ou qualquer editor de texto.
2. Digite o seguinte conteúdo no arquivo:
@echo offmd "C:\DicasQueFunfa\Dicas\MinhasFerramentas.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}"
Lembre-se de substituir "C:\DicasQueFunfa\Dicas" pelo caminho onde você deseja criar a pasta. Você também pode alterar "Minhas Ferramentas" para o nome que preferir.
3. Salve o arquivo com uma extensão .bat, por exemplo, "criar_mododeus.bat".
Agora, você pode executar o arquivo .bat clicando duas vezes nele. Ele irá criar automaticamente a pasta "Modo Deus" no local especificado.
Lembre-se de executar o arquivo .bat como administrador se for necessário para criar a pasta no local desejado.
Observação: Tenha cuidado ao executar scripts em lotes de origem desconhecida, pois eles podem executar comandos maliciosos em seu sistema. Sempre certifique-se de que o arquivo .bat seja de uma fonte confiável antes de executá-lo.
Curiosidade:
A chave “{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}” é um identificador de objetos do Windows, utilizado na grade maioria das vezes pelo “Painel de Controle” para encontrar todos os objetos no momento que é realizado uma determinada pesquisar por algum objeto. By Ricardo Oliveira às junho 01, 2012 Nenhum comentário:
