Como Apagar Conta Local com o CMD

 Para apagar uma conta local usando o CMD (Prompt de Comando) no Windows, você pode seguir estes passos:

  1. Abra o CMD: Pressione a tecla Win + R, digite "cmd" e pressione Enter. Isso abrirá o Prompt de Comando.
  2. Execute o comando como administrador: Para apagar uma conta, você precisa ter privilégios administrativos. Certifique-se de executar o CMD como administrador. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do Prompt de Comando e escolha "Executar como administrador".
  3. Liste as contas existentes: No Prompt de Comando, digite o seguinte comando para listar todas as contas locais no seu sistema: NET USER
  4. Depois de pressionar a tecla Enter, será exibida uma lista com todas as contas de usuário locais
  5. Ao encontrar o nome da conta que você deseja apagar, basta executar o comando: net user nome_do_usuário /delete - Lembre de substituir o "nome_do_usuário" pelo nome da conta que você deseja apagar.
Atenção!
A exclusão de uma conta local removerá permanentemente todos os dados associados a essa conta. Certifique-se de ter feito backup de todos os dados importantes antes de prosseguir com essa ação. Além disso, lembre-se de que você precisa ter privilégios administrativos para realizar essas operações.

Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais