Automatizando a Manutenção de Dispositivos Linux no Intune com Scripts no GitHub

A manutenção eficiente de dispositivos Linux em ambientes corporativos pode ser um desafio. Com o intuito de simplificar esse processo, criamos um repositório no GitHub chamado "Intune" para colocar todas as automatizações que formos criando no dia a dia. 

Nosso objetivo é deixar disponível neste repositório scripts projetados para automatizar rotinas de manutenção de dispositivos Linux no Microsoft Intune. Com o intuito de facilitar o registro e rotinas de manutenção de dispositivos Linux no Intune e fornece instruções claras sobre como utilizá-los.

Você já utiliza o Intune? Sabe o que é o Intune:

O Intune é uma plataforma de gerenciamento de dispositivos baseada na nuvem, fornecida pela Microsoft, que permite que as organizações gerenciem de forma centralizada dispositivos, aplicativos e políticas de segurança em diferentes plataformas, incluindo Linux. O repositório "Intune" no GitHub oferece uma solução prática para automatizar a manutenção de dispositivos Linux no Intune, simplificando a implementação e o gerenciamento desses dispositivos em um ambiente corporativo.


Registro de Dispositivos Linux no Intune:

Um dos principais aspectos abordados no repositório "Intune" é o registro de dispositivos Linux no Intune. O script "Edge_Intune_install_script.sh" é fornecido como uma ferramenta para verificar os pré-requisitos dos aplicativos Microsoft Edge e Intune antes do registro do dispositivo Linux no Intune.


Utilizando o Script:

Para utilizar o script corretamente, siga as etapas disponíveis no repositório Intune:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema

O PowerPoint não pode ler ... A apresentação não pode ser aberta. Seu programa antivírus pode estar impedindo essa ação. Para corrigir o problema, verifique se o programa antivírus está atualizado e funcionando corretamente. Se o problema persistir e a apresentação for proveniente de uma fonte confiável, desative o programa antivírus e tente abrir a apresentação novamente. Nesse caso, não se esqueça de reativar o programa antivírus depois de abrir a apresentação.