Erro "Acesso negado" ao tentar excluir uma pasta usando o cmd do Windows

Se você estiver enfrentando um erro Acesso negado ao tentar excluir uma pasta usando o prompt de comando do Windows (cmd), é provável que você não tenha permissão suficiente para excluir a pasta ou permissões da pasta foi corrompido. Se você estiver com esse problema, pode tentar seguir as etapas abaixo para excluir a pasta:

1. Abrir o prompt de comando como administrador clicando com o botão direito do mouse no ícone do Prompt de comando e selecione Executar como administrador

2. Digitar o comando abaixo no cmd e pressione Enter:

takeown /f caminho_da_pasta /r /d y

Onde caminho_da_pasta é o caminho completo para a pasta que você deseja excluir.

3. Digite o seguinte comando e pressione Enter:

icacls caminho_da_pasta /grant Administradores:F /t

Agora você pode tentar excluir a pasta usando o comando "rd" ou "rmdir". Digite o comando abaixo e pressione Enter para excluir a pasta e todos os seus arquivos e subpastas:

rd caminho_da_pasta /s

Se você não quiser confirmação, basta colocar no final /q

Atenção!

Lembre-se de que a exclusão de uma pasta é uma ação permanente e irreversível, portanto, certifique-se de que está excluindo a pasta correta antes de executar esses comandos.

Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais