Como desativar a NLA Windows

O que é a NLA?

A NLA é uma Autenticação de Nível de Rede, do inglês "Network Level Authentication", ele é um recurso de segurança do Windows para exigir que o usuário se autentique antes de estabelecer uma conexão remota com outro computador usando o Protocolo de Área de Trabalho Remota (RDP). Quando a NLA está ativada, o Windows solicita o nome do usuário e a senha para verificar se o usuário tem as credenciais necessárias para acessar o sistema remoto antes de permitir que a conexão seja estabelecida.

O serviço de NLA ajuda a proteger o seu sistema contra ataques de hackers que tentam se infiltrar no computador remoto por meio de vulnerabilidades do serviço de RDP. Com a NLA ativada, os usuários precisam fornecer suas credenciais de login antes de estabelecer uma conexão remota, o que reduz o risco de um ataque bem-sucedido. Além disso, a NLA pode ajudar a impedir que usuários não autorizados acessem o sistema remoto.

Como desativar a NLA no Windows

Atenção!

É importante lembrar que a desativação da NLA pode expor seu sistema a possíveis ameaças de segurança, portanto, tome cuidado ao usar essa configuração. 

Para desativar a Autenticação de Nível de Rede (NLA) no Windows 10, siga as etapas abaixo:

1. Clique no botão "Iniciar" e digite "gpedit.msc" na barra de pesquisa.

2. Clique com o botão direito do mouse em "Editor de Diretivas de Grupo Local" e selecione "Executar como administrador".

3. No Editor de Diretivas de Grupo Local, navegue até "Configuração do Computador" > "Modelos Administrativos" > "Componentes do Windows" > "Serviços de Área de Trabalho Remota" > "Host de Sessão da Área de Trabalho Remota".

4. Na lista de opções à direita, localize a opção "Exigir Autenticação de Nível de Rede" e dê um duplo clique.

5. Selecione "Desabilitado" e clique em "OK".

6. Feche o Editor de Diretivas de Grupo Local.

Depois de seguir esses passos, a Autenticação de Nível de Rede (NLA) será desativada no seu sistema Windows 10. 


Como desativar a NLA no Windows via CMD

Para desativar a Autenticação de Nível de Rede (NLA) usando o Prompt de Comando (CMD) no Windows 10, siga as etapas abaixo:

1. Clique no botão "Iniciar" e digite "cmd" na barra de pesquisa.

2. Clique com o botão direito do mouse em "Prompt de Comando" e selecione "Executar como administrador".

3. Digite o seguinte comando e pressione Enter:

reg add "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Terminal Server\WinStations\RDP-Tcp" /v SecurityLayer /t REG_DWORD /d 0 /f

4. Depois de executar o comando, a NLA será desativada no seu sistema Windows 10.


Comentários

  1. se eu te achar eu te dou um beijo na boca , ave maria ajudou demais, eu estava tentando desativar direto na interface em propriedades do meu computador e nao estava dando certo ai chegou vc e salvou tudo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos