Erro 8018000a durante o registro do computador no Autopilot Azure AD

 O erro "8018000a" ocorre quando o registro do dispositivo falha devido a um possível problema  de duplicidade no ID do dispositivo do Azure AD ou quando o dispositivo ainda tem alguma chave ou conta informando que o dispositivo já foi registrado. 

Para resolver esse problema, execute as seguintes etapas:

  1. Verifique se o dispositivo tem conexão com a internet: O dispositivo precisa estar conectado à internet para que o registro no Azure AD possa ser concluído. Verifique se o dispositivo está conectado à internet e tente novamente.
  2. Verifique se o dispositivo está habilitado para o gerenciamento do autopilot: Certifique-se de que o dispositivo esteja habilitado para o gerenciamento do autopilot e que a política de gerenciamento esteja configurada corretamente. Para verificar, vá para o portal do Azure e verifique se o dispositivo está listado como um dispositivo gerenciado pelo autopilot.
  3. Verifique as configurações de firewall: Se o dispositivo estiver em uma rede com firewall, verifique se as portas necessárias para o gerenciamento do autopilot estão abertas.
  4. Tente o registro em um ambiente diferente: Se o problema persistir, tente registrar o dispositivo em um ambiente diferente para determinar se o problema está relacionado à rede ou às configurações do dispositivo.

Se você já executou os passoa acima e ainda está recebendo o erro 8018000a durante o registro do equipamento no autopilot, você pode tentar excluir as chaves de registro relacionadas ao autopilot para ver se isso resolve o problema.

Atenção!

Antes de prosseguir com esta solução, é altamente recomendável que você faça backup. Se você não tiver certeza do que está fazendo, é melhor não prosseguir com a solução os passo abaixo e procurar ajuda especializada.

Para excluir as chaves de registro relacionadas ao autopilot, siga estas etapas:

  1. Pressione as teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Digite "regedit" e pressione Enter para abrir o Editor do Registro.
  3. Vá para a seguinte chave de registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\MDM
  4. Exclua todas as chaves relacionadas ao autopilot, como "AutoPilotEnrollmentStatus", "AutoPilotDeviceId", "AutoPilotState", "AutoPilotProfile", entre outras.
  5. Reinicie o computador e tente registrar o dispositivo novamente no autopilot.

Lembre-se de que a exclusão de chaves de registro incorretas pode causar problemas graves no sistema operacional, e é altamente recomendável que você faça backup do registro do sistema ou crie um ponto de restauração do sistema antes de prosseguir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como criar usuário pelo CMD no Windows?

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema