Microsoft vai lançar o Windows Terminal - Um novo aplicativo de linha de comando para o Windows


A Microsoft vai lançar um novo aplicativo de linha de comando para o Windows, apelidado de Windows Terminal. Ele foi projetado para ser o local central para acesso a ambientes como o PowerShell, o Cmd e o Windows Subsystem for Linux (WSL). A Microsoft está adicionando suporte a várias guias juntamente com temas e personalização para desenvolvedores que desejam ajustar o aplicativo Terminal.

O Windows Terminal também suportará renderização de texto emoji e baseado em GPU. A Microsoft revelou o novo aplicativo do Windows Terminal durante a conferência de desenvolvedores Build da empresa hoje. A gigante do software está planejando disponibilizá-lo em meados de junho e marca os últimos esforços da Microsoft para melhorar o ambiente de desenvolvimento no Windows 10.

Fonte: theverge.com

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.


Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.