Como Atualizar Android Smartphone ou Tablet

Como Atualizar meu Android?
Na maioria das vezes, o próprio Sistema Operacional exibe uma mensagem quando tem uma atualização disponível. Assim, você vai precisar apenas aceitar, tocando no botão "Atualizar..." para iniciar a atualização.

Gostaríamos de ressaltar que nem sempre você vai conseguir atualizar o seu Smartphone ou Tablet para a última versão do Android. Em alguns casos será necessário aguardar às atualizações lançadas regularmente pelo fabricante do seu dispositivo, que geralmente interrompem a partir de uma determinada versão.

Para saber se existe alguma atualização disponível para seu aparelho, basta fazer o seguinte:

1. Na tela do seu Android, toque no botão Aplicações;
2. Toque agora nos ícones Configurações e vá  para Sistema, Sobre o dispositivo e na opção Atualizações de Software tocar em Atualizar agora


Se não tiver nenhuma atualização disponível para o seu Android, e você sabe que existe uma versão mais nova do Android, tente verificar no site do fabricante do seu dispositivo. Lá você vai saber se existe uma nova versão e o procedimento de instalação.

Geralmente o procedimento para instalação disponibilizado pelos fabricantes é bastante simples: 

1. Você vai baixar e instalar o software que gerencia o o seu Smartphone no computador;
2. Conectar o seu dispositivo e o seu PC, usando um cabo USB;
3. Instalar o software que foi baixado;
4. Ao finalizar a instalação, execute o software e procure pela opção Atualização e siga as instruções que serão exibidas na tela

Durante o processo de Atualização é extremamente importante que seu aparelho esteja com mais de 60% de bateria. Você Não pode desligar e nem interromper o processo antes que a atualização seja finalizada. 

Lembrando que é sempre recomendado fazer o backup dos seus dados antes de realizar a atualização!

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.