Abrir o Explorador de Arquivos do Windows 10 por padrão na pasta Downloads

No Windows 10, por padrão, quando você abre o Explorador de Arquivos (antigo Explorer) ele exibe as Pastas frequentes e Arquivos recentes. Você pode alterar esse modo de visualização nas Opções de Pasta.

O problema é que você só tem duas opções: Acesso rápido (que exibe os arquivos/pastas recentes ) e Meu computador (mostra os discos/drives/mapeamentos). Vide imagem abaixo:

Existe uma terceira opção, que é a pasta Downloads; se você quiser alterar o modo de exibição do Explorador de arquivo, para abrir automaticamente na pasta Downloads, altere o valor da chave de registro: HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced\LaunchTo para 3

Valores para a chave: LaunchTo 
1 - Abre o Explorador de Arquivos no modo "Meu computador";
2 - Abre o Explorador de Arquivos no modo "Acesso rápido";
3 - Não documentado pela MS, abre o Explorador de Arquivos na pasta "Downloads".

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.