Saiba qual é a capacidade máxima de memória no Windows 10

Capacidade Máxima de Memória no Windows 10

Você sabia que o sistema operacional Windows 10 tem diferentes limites de memória física, dependendo da versão instalada? Se você está em dúvida sobre qual é a capacidade máxima de memória que o seu Windows 10 suporta, confira a tabela abaixo:

  • Windows 10 Enterprise: 4 GB (limite para X86) / 2 TB (limite para X64)
  • Windows 10 Education: 4 GB (limite para X86) / 2 TB (limite para X64)
  • Windows 10 Pro: 4 GB (limite para X86) / 2 TB (limite para X64)
  • Windows 10 Home: 4 GB (limite para X86) / 128 GB (limite para X64)

É importante lembrar que esses são os limites máximos de memória física suportados pelo Windows 10 e que isso não significa que a sua máquina precise ter essa quantidade de memória instalada. O limite de memória é determinado pela arquitetura do processador e pela versão do Windows 10 instalada.

Caso você queira verificar a quantidade de memória física que o seu computador possui, é possível fazer isso pelo Gerenciador de Tarefas. Basta pressionar as teclas Ctrl + Shift + Esc, selecionar a guia "Desempenho" e verificar a quantidade de memória física disponível.

Agora que você já sabe qual é a capacidade máxima de memória do seu Windows 10, fica mais fácil planejar possíveis upgrades de hardware caso seja necessário. Lembre-se sempre de verificar as especificações do seu computador antes de fazer qualquer mudança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

O valor inserido não é válido

Como criar usuário pelo CMD no Windows?