Solução-Firefox Lento e com Travamento

Solicitação:  

"Usuário reporta que o Firefox não abre."


Análise da Equipe de Suporte Técnico: 

Foi realizado testes no modo de segurança e o Firefox funcionou normalmente!
Depois de alguns testes verificamos que o problema estava com uma extensão do banco Santander. O problema foi resolvido desativando a extensão.
Obs. O uso de extensão no Santander é opcional. Foi realizado testes de acesso ao banco Santander e funcionou normalmente.


A Causa Raiz do Problema:

O problema estava com uma extensão do banco Santander


Solução

Desativar as extensões que estavam causando o problema:

1. Iniciar o Firefox em modo de segurança segurando a tecla "Shift";
2. Quando a janela de Modo de Segurança do Firefox aparecer, clicar em "Iniciar no modo de segurança".

Depois que o Firefox abrir em Modo de Segurança, realizar testes de navegação na Internet e verificar se o problema ainda ocorre. Se o problema ainda estiver persistindo no Modo de Segurança, então ele não é causado por um tema ou extensão (nesse caso foi a extensão do Santander). 

Como descobrir a Desativar as extensões que está causando o problema:

Para descobrir qual a extensão que está causando o travamento e lentidão do Firefox, você deve desativar todas as extensões e em seguida ativar de uma por um até descobri qual é a extensão problemática. Vide o passo a passo abaixo:
1. No menu Ferramentas, clicar em Complementos;
2. Na janela Complementos, clicar no ícone Extensões;
3. Clicar no nome da extensão para selecioná-la e clique no botão Desativar;
4. Repetir para todas as extensões na lista em seguida clicar no botão Reiniciar Firefox

Depois de reiniciar o Firefox e com todas as extensões desativadas, realize testes de navegação e em cada teste ative um extensão a vá verificando se o problema persiste. Repetir os passos até encontrar a extensão problemática

Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais