Não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema

Este erro ocorre porque a política de execução de scripts PowerShell está definida como "Restricted" no sistema, o que significa que a execução de scripts está desativada. Para corrigir o problema, você precisa habilitar a execução de scripts no PowerShell. 

Aqui estão os passos que você pode seguir:
  • Abra o PowerShell como administrador: Clique com o botão direito do mouse no ícone do PowerShell e selecione Executar como Administrador no menu de contexto.
  • Verifique a política de execução atual: Execute o comando Get-ExecutionPolicy para verificar a política de execução atual. O resultado deve ser "Restricted".
  • Defina a política de execução como Unrestricted: Execute o comando Set-ExecutionPolicy Unrestricted para permitir a execução de scripts sem restrições. Você verá uma mensagem de aviso sobre os riscos de segurança associados à execução de scripts. Digite "S" e pressione Enter para confirmar a alteração. Set-ExecutionPolicy Unrestricted
  • Verifique a política de execução atual novamente: Execute novamente o comando Get-ExecutionPolicy para verificar se a política de execução foi atualizada para Unrestricted.

Mais detalhes da execução dos comandos:

Get-ExecutionPolicy


Para permitir a execução de scripts sem qualquer restrição, vamos utilizar a regra Unrestricted, que permite executar todo e qualquer script PowerShell com o comando:
Set-ExecutionPolicy Unrestricted


Será exibida uma mensagem informando sobre a proteção quanto à execução de Scripts. Digite “S” e pressione Enter. 
Agora digite novamente:
Get-ExecutionPolicy
Retornará a mensagem Unrestricted,  isso quer dizer que agora você já podem executar seus script Power Shell

Existem ainda outras regras além da Unrestricted e da Restricted que registrarem a execução de script a serem definidas quanto a sua execução:
AllSigned – Todos os scripts devem ser assinados por alguém confiável.
Remote Signed – Todos os scripts que forem baixados da Internet devem ser assinados por alguém confiável.

Comentários

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos