Microsoft Windows e Linux-Together forever
A Microsoft realizou uma conferência hoje pela manhã (30/03/2016) na Califórnia, onde a empresa informa uma série de atualizações significativas e planeja distribuir essa atualização (Windows 10 Anniversary Update) no aniversário de um ano do Windows 10.
Algumas das atualizações
- Autenticação por biometria nativa
- Caneta stylus
- ink - sistema de escrita e desenho
- Maps
- Etc...
- Bash coming to Windows
Dessas atualizações, uma me chamou muito atenção e com certeza da maioria dos desenvolvedores, a Bash coming to Windows me surpreendeu muito ! ! !
Bash coming to Windows
É isso mesmo, você leu direito, o Bash rodando no Ubuntu vindo para o Windows. Agora será possível executar todos os comandos e ferramentas (awk, sed, grep, vi...) do Linux no Windows. Você vai poder usar o APT-GET normalmente para baixar e instalar os seus binários sem nenhum problema.
Esse foi o resultado de uma parceria entre a Canonical e Redmond (Microsoft Research Redmond). Esse anuncio foi feito pelo vice-presidente da Microsoft, Kevin Gallo que fez algumas declarações:
“O shell Bash está vindo para o Windows. Fizemos uma parceria com a Canonical para oferecer esta grande experiência”
Na imagem abaixo é possível ver um exemplo do terminar que foi executado durante a apresentação
Bom, agora só resta aguardar a bendita atualização Windows 10 Anniversary Update para fazermos alguns testes.
Se você quiser saber mais detalhes da conferência
Comentários
Postar um comentário
ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.