Kali Linux Dual Boot-Reparar GRUB com Windows 7-8-10

Se você estiver tentando instalar o Kali Linux ao lado(Dual Boot) do Windows 7, 8 ou Windows 10 e estiver com problema para instalar ou reparar o GRUB(GRand Unifield Bootloader), siga as dicas abaixo para resolver o seu problema.

Você já tinha alguma instalação do Windows 7,8 ou 10 e fez uma instalação do Kali Linux  ou instalou o Windows e ele removeu o GRUB e com isso não apareceu no gerenciador de boot a opção para você selecionar o SO que será inicializado. 

Se você estiver com esse problema, terá que seguir os passos abaixo:

1. Inicialize com a mídia(CD/DVD/Pendrive) que você utilizou para instalar o Kali e escolha o modo live;
2. Inicialize o GParted e identifique o local que o Kali foi instalado, geralmente é no sistema de arquivo ext4, no meu caso foi o SDA9;
3. Agora que você identificou o local de instalação, abra o terminal e entre com os respectivos comandos:

mount /dev/sda9 /mnt
mount --bind /dev /mnt/dev
mount --bind /dev/pts /mnt/dev/pts
mount --bind /proc /mnt/proc
mount --bind /sys /mnt/sys
chroot /mnt
grub-install /dev/sda
update-grub
exit
umount /mnt/dev/pts
umount /mnt/dev
umount /mnt/proc
umount /mnt/sys
umount /mnt

Com isso o GRUB foi restaurado. Agora você precisa inicializar mais uma vez com sua mídia do Kali em modo live, abrir o terminal e entrar com os seguintes comandos:

os-prober
update-grub

Comentários

  1. Gracias Amigo. FUnciona. Saludos desde Venezuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TALLER ELECTRONICA YITRONIC,
      Obrigado pelo seu feedback!

      Excluir
  2. Anônimo12/9/17

    :D Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado! Deu Certo aqui.Continue com o projeto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais