Como liberar memória RAM do seu iPhone ou iPad

Lentidão e travamentos são os primeiros sintomas de um aparelho com pouca memória RAM. Antes do iPhone 6S, essa era uma das maiores reclamações dos usuários de iPhone. Umas das formas de contornar essa lentidão é zerar todo o conteúdo armazenado na memória.

A maneira mais comum é reiniciar o aparelho, ou usar programas que "limpam" a memória do dispositivo.

O que muitos não sabem é que existe uma forma de limpar a memória RAM do iPhone ou iPad em apenas 10 segundos, deixando o aparelho bem mais rápido.

Obs.: Esse procedimento é mais indicado em dispositivos antigos; por conter uma quantidade menor de memória RAM.

Passo a Passo Como liberar memória RAM do seu iPhone ou iPad

1. Desbloquear o seu iPhone ou iPad;
2. Aperte e segure o botão de Ligar/Desligar  até aparecer a tela de deslizar para desligar;
3. Quando a opção aparecer na tela, solte o botão Ligar/Desligar e pressione o botão Home (aquele redondo, que volta para a tela inicial) por cerca de 10 segundos, até aparecer a tela de aplicativos.

Feito isso, seus iPhone ou iPad terá memória RAM liberada.

Se tiver alguma dúvida, olhe o vídeo com o passo a passo:


Caso você realize os passos acima e ainda assim seu aparelho apresenta lentidão, você deve avaliar a possibilidade de fazer o reset de fábrica!!

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.