Fim do NPAPI - Google Chrome Encerra Suporte para plugins NPAPI

Muitos clientes estão com problema para abrir ou executar determinados sites, isso porque não estão conseguindo utilizar os plugins para: Silverlight, Java, Facebook Vídeo e Jogos, ou outros plugins baseados na tecnologia NPAPIIsso está acontecendo porque O Google Chrome deixou de executar os plugins NPAPI desde o dia 1 de setembro de 2015. 

O Chrome já tinha desabilitado por padrão o suporta ao plugins NPAPI, mas permitia que o usuário pudesse habilitar manualmente; Vide aqui

O marco final foi com o lançamento do Google Chrome versão 45 (lançando agora Setembro, 09/2015) que acabou, por completo, com o suporte à NPAPI. 

Portando, todos os plugins que usam NPAPI, incluindo Silverlight, Java e Unity, não funcionarão mais no Google Chrome.

Vide abaixo o plano depreciação do plugin NPAPI no Google Chrome:



13 de setembro14 de Maio14 outubro
Silverlight15%13,3%11%
Google Talk8,7%8,7%7%
Java8,9%7,2%3,7%
Facebook6%4,2%3,0%
Unidade9,1%3,1%1,9%
Google Earth9,1%0,1%0,1%


Sua alternativa agora, é ir para outros browsers. Vide alguns dos principais: como: (Firefox, Internet Explorer ou Safari no Mac) para executar o plug-in do Java. 

Vide mais detalhes aqui

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.