Adicionar usuário ao grupo por linha de comando-CMD

Dica - Como adicionar usuários em grupos via o Promt de comando

No MS Windows é possivel, também, adicionar usuários a um grupo usando a linha de comando. Para isso, é só abrir o CMD e chamar o comando
NET LOCALGROUP
Será listado todos os grupos local:




Para adicionar um determinado usuário em algum grupo, o comando é bem simples, será exibindo um exemplo de como adicionar o usuário Odin ao grupo Administradores

NET LOCALGROUP ADMINISTRADORES Odin /ADD


Outro exemplo:
Para adicionar um usuário de domínio ao grupo de Administradores locais:

NET LOCALGROUP ADMINISTRADORES NomeDoSeuDominio\Usuário /ADD


Para uma lista completa dos comandos é só digitar: 
NET LOCALGROUP /HELP



Comentários

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais