O que é a pasta Prefetch?

A pasta Prefetch foi introduzida pela Microsoft no Windows XP como uma forma de melhorar o desempenho do sistema ao inicializar. Ela ainda é usada nas versões mais recentes do Windows, incluindo o Windows 10. O Prefetch é um componente do gerenciador de memória que pode acelerar o processo de inicialização do Windows e dos programas.

Quando o computador é ligado pela primeira vez, o Windows analisa como ele é inicializado e quais programas são abertos com frequência. Essas informações são então salvas em arquivos ".PF" na pasta %Windir%\Prefetch. Esses arquivos normalmente são compostos pelo nome do programa que o Windows estava analisando e um número (que provavelmente é um endereço na memória).

Na próxima vez que o computador é ligado, o Windows usa esses arquivos para acelerar o processo de inicialização. A Microsoft recomenda que você não apague ou esvazie a pasta %Windir%\Prefetch, pois isso pode afetar o desempenho do sistema. Se você suspeitar que há algo de errado com o seu computador, é recomendável usar o Monitor de Desempenho do Windows para realizar uma análise mais detalhada do problema.

Postagens mais visitadas deste blog

Falha ao conectar a um serviço do Windows, não foi possível conectar o Windows ao serviço Cliente da Diretiva de Grupo

Erro 1920. O serviço 'Office Software Protection Plataform' (osppsvc) não pôde ser iniciado. Verifique se você tem privilégios suficientes para iniciar os serviços do sistema

O PowerPoint não pode ler ... A apresentação não pode ser aberta. Seu programa antivírus pode estar impedindo essa ação. Para corrigir o problema, verifique se o programa antivírus está atualizado e funcionando corretamente. Se o problema persistir e a apresentação for proveniente de uma fonte confiável, desative o programa antivírus e tente abrir a apresentação novamente. Nesse caso, não se esqueça de reativar o programa antivírus depois de abrir a apresentação.