Dicas de economia de energia no Samsung Galaxy S4

Vide abaixo algumas dicas para economizar energia no seu Smartphone
Tela
ü  Pressione a tecla “Ligar” para desativar a tela quando o dispositivo não estiver em uso.
ü  Reduza o tempo em que a tela será desligada.

ü  Reduza o brilho da tela ou ative o modo automático para economizar energia


Deixe o telefone com configuração mais adequada para cada situação, marcando a opção “Brilho automático”:

Suspensão Inteligente

A suspensão inteligente mantém a tela ligada enquanto você olha para ela. A ativação desse recurso, juntamente com a do Brilho automático, vai contribuir bastante na economia de energia do seu aparelho:


Bluetooth
ü  Se o Bluetooth estiver ligado pode aumentar o consumo de bateria. Habilite esse serviço apenas no momento que for utilizá-lo e lembre-se de desabilitar ao terminar de usar.

Dados móveis
ü  A ativação/desativação do serviço “Dados móveis” não afeta significativamente o consumo da bateria, mas sim os aplicativos que ficam em execução em segundo plano. Quando não estiver utilizando esse recurso, desative-o.

Sincronização automática
ü  A sincronização automática de dados acaba elevando o consumo da bateria. Mantenha desativada para economizar energia.

Localização
ü  É extremamente aconselhável desabilitar esse serviço. Não é seguro e ele consome muita bateria ao utilizar constantemente o GPS, Wi-Fi ou seu pacote de dados móveis para calcular sua localização. O Google e alguns aplicativos utilizam esse serviço para mapear sua localização, tirar fotos, gravar vídeos e áudios, criar marcadores da web e histórico, ler conteúdo do cartão SD, modificar/excluir conteúdo de armazenamento USB, etc.

GPS
ü   O GPS é um grande vilão no consumo de bateria. Quando o sinal do GPS está fraco, o consumo de bateria é maior. Desative o GPS.

Papéis animados
ü  Evite o uso de papéis de parede animados. Eles podem aumentar significativamente o consumo de bateria.

Finalizar processo
ü  Finalize os aplicativos que ficam em execução em segundo pano, eles acabam consumindo muito da memória e do processador do seu aparelho. Para fechar um ou todos os aplicativos que estão abertos, basta manter o botão “Home” pressionado por 2 segundos




Aplicativos para finalizar processos automaticamente
Realizando testes com aplicativos que ajudam a economizar a bateria, desabilitar e finalizar automaticamente Wi-Fi, Bluetooth, GPS e Apps, o Easy Battery Saver se mostrou como um dos melhores para realizar essa tarefa. Basta instalar e pronto. Se preferir é possível configurar os seguintes modos: Super Power Saving Mode, Intelligent mode,General Mode e Advanced mode.


  • Super Power Saving Mode - Economiza o máximo possível de energia, pois desativa conexões com a Internet e com apps, permitindo apenas telefonemas e envio de SMS.
  • Intelligent mode - Otimiza de maneira inteligente o uso de diversas funções do aparelho. Por exemplo, ele reduz a luminosidade do dispositivo a 10% quando a bateria está prestes a terminar ou desliga as conexões quando o smartphone não está sendo usado.
  • General Mode - Reduz o consumo de modo mais básico
  • Advanced mode – Customização manual. Os usuários podem escolher os programas e funções que que serão desativadas quando a bateria estiver baixa.


Easy Battery Saver: Testes de desempenho da bateria

Foram realizados testes de desempenho do Easy Battery Saver em relação ao consumo de bateria com e sem o aplicativo instalado. Para isso utilizamos o Samsung Galaxy S4 4G, levando em consideração a utilização do aparelho no dia a dia. Nos testes foram executados os aplicativos Play Música, WhatsApp, navegação na Internet com os navegadores Chrome e Firefox, acesso ao Notes Traveler, Gmail, Lumosity, e IR Remote, além da realização de ligações e utilização de dados móveis e rede Wi-Fi. Nos gráficos abaixo, é possível observar o ganho de desempenho da bateria quando é utilizado o Easy Battery Saver.




Easy Battery Saver Instalado
Aplicativos em execução
Duração Bateria
Não
Navegação na Internet com os navegadores Chrome e Firefox, Acesso ao Notes Traveler, Gmail, Lumosity, IR Remote, Whatsapp, Play Musica, Wi-Fi e Dados Móveis
9h:51min
Sim
11h:03min
  





Tabela 2 – Quadro comparativo dos testes com e sem o Easy Battery Saver



Lembramos que os resultados obtidos com a instalação do Easy Battery Saver irão variar de acordo com o perfil de cada usuário, principalmente no que tange à utilização da rede de dados móveis e Wi-Fi. Os ganhos podem ser ainda maiores, pois nos testes realizados o acesso a dados móveis estava habilitado a todo o momento, bem como a execução de do Play Música.



Instalação e configuração manual do Easy Battery Saver

Instalação do Easy Battery Saver
- Abra o Play Store e pesquise por Easy Battery Saver;
 

Figura 9 – Pesquisar por Easy Battery Saver

- Tocar no botão INSTALAR;
 
 
Figura 10 – Instalação do Easy Battery Saver


Configuração do Easy Battery Saver
 - Após finalizar a instalação, execute o Easy Battery Saver;


Figura 11 – Execução do Easy Battery Saver

- Deslize o dedo, em Slide to Unlock, suavemente da esquerda para direita;
 

Figura 12 – Configuração do Easy Battery Saver

- Navegue para opção Mode e selecione a opção Super Power Saving Mode;

Figura 11 – Execução do Easy Battery Saver


 Vídeo com o passo a passo das dicas mencionadas acima:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos