Microsoft pretende acabar com os adware indesejáveis
A Microsoft Malware Protection Center (MMPC) pretende acabar com os Adware indesejáveis
Vivemos
constantemente bombardeados por propagadas em nossas caixas de e-mails ou na
internet. Isso muitas vezes acaba nos causando um certo incomodo.
Na
grande maioria, essas propagandas são geradas por adware, programas que são executados
automaticamente, com a finalidade de exibir ou baixa propagandas para seu computador.
Os adware são instalados no momento em que você instala ou executa algum
programa.
A
MMPC pretende revolucionar o mercado dos adware
Ela intende a importância da publicidade na computação moderna, No entanto,
acredita que os usuários tem o direto de escolher e controlar tudo o que
acontece em seus computadores.
Novos
objetivos e critérios foram criados para os softwares de publicidade, eles
devem fornecer aos usuários a escolha do que será exibido, o controle é dos
usuários.
Os programas
que promovem um produto ou serviço, deve dar a escolha e controle aos usuário antes
da instalação de programas que abrem propagandas.
Os
anúncios que são abertos por estes programas devem:
- Incluir uma maneira óbvia para fechar o anúncio.
- Incluir o nome do programa que criou o anúncio.
O
programa que cria esses anúncios devem:
- Fornecer um método de desinstalação padrão para o programa com o mesmo nome, como mostrado nos anúncios que produz.
Vide
alguns detalhes dos programas classificados como adware e seus critérios para
exibição das publicidades:
O que pode ser classificada como adware
Nós só consideramos classificar um programa como adware se ele é executado na máquina do usuário e produz notificações promoção de bens ou serviços em outros programas do que a própria. Se o programa mostra anúncios dentro de suas próprias fronteiras não serão avaliados ainda mais.
Muitos programas de usar a publicidade como uma forma de pagamento para o programa e que também é uma prática aceitável. Estamos mais preocupados com a publicidade que interfere com a experiência do Windows de nossos clientes sem lhes dar escolha e controle sobre ele. Para o efeito, os programas que produzem notificações promoção de bens e serviços em outros programas que eles mesmos devem seguir as seguintes regras:
Um método para fechar o anúncio
Como parte do anúncio, deve haver um método para fechar o anúncio. Este deve ser um método claro e óbvio. Métodos sugeridos são um 'X' ou a palavra 'close' no canto do anúncio.
Figura 1: Nossos novos critérios objectivos afirma que os anúncios devem ter um botão para fechar visível
Se você estiver indo para ter um grupo de anúncios, é aceitável ter um único botão para fechar, enquanto os anúncios estão claramente agrupadas. Se os anúncios não são agrupados cada anúncio terá o seu próprio botão de fechar. Alguns dos melhores agrupamentos que temos visto são as linhas ao redor de todos os anúncios ou uma cor de fundo diferente para os anúncios.
Figura 2: Um único botão próximo é aceitável para os anúncios que são claramente agrupados
No caso de anúncios pop-up, um botão para fechar a trabalhar na janela é aceitável.
Figura 3: Os anúncios pop-up deve ter um botão de fechar janela de trabalho
O nome do programa que está a criar o anúncio
É importante que o usuário saiba que esses anúncios estão sendo mostrados através de um programa específico e não estaria lá se não fosse por este programa. Para informar ao usuário que o programa está fazendo com que os anúncios, você precisa torná-lo claramente conhecida neste anúncio. Por exemplo, algumas das formas mais claras que vemos este feito são frases como "Anúncios do ...", "... os anúncios", "powered by ...", "Esse anúncio servido ...", ou "Este anúncio é de ...".
Figura 4: Nossos novos critérios objectivos afirma que os anúncios devem mencionar claramente qual o programa que está a produzir os anúncios
Estes métodos todos conheça nossos critérios objectivos atualizados, informando claramente os usuários qual programa está mostrando os anúncios. Usando abreviaturas ou logotipos de empresas por si só não são considerados suficientemente claro. Além disso, apenas usando "Os anúncios não por este site" não preenchem os nossos critérios, pois o usuário não sabe qual o programa que criou o anúncio.
Uma maneira para desinstalar o programa que está a fazer os anúncios
A parte final de dar uma escolha do usuário e controle é dar-lhes uma maneira de desinstalar o programa que está a fazer os anúncios. Por exemplo, os programas de candidatos que produzem notificações promoção independentes ou notificações de promoção na Internet Explorer deve ter uma entrada de desinstalação no painel de controle do Windows. É muito importante que o nome do programa na entrada de desinstalação corresponda exatamente ao nome mostrado na propaganda.
Figura 5: Deve haver uma entrada de desinstalação do programa produzir os anúncios eo nome na entrada deve corresponder nos anúncios
Sabemos que para alguns navegadores são apenas extensões removível através de controles do próprio navegador. Este é considerado um método de desinstalação padrão e atende aos nossos critérios objectivos, desde que o nome ainda coincide com o nome no anúncio.
O que acontece com adware detectado
Atualmente, quando os nossos produtos de segurança detectar um programa como adware que alertar o usuário e oferecer-lhes uma ação recomendada. Se eles não responderem, o produto de segurança vai deixar o programa executado até que o usuário toma uma decisão.
Com os nossos critérios objectivos atualizados, isso vai mudar. Agora, quando um de nossos produtos detecta adware ele vai parar imediatamente o programa eo usuário será notificado. O usuário, em seguida, em seguida, tem a capacidade de restaurar o programa se assim o desejarem.
Quando é que isto vai acontecer?
Alterações aos nossos critérios objetivos para a classificação adware entrará em vigor em 1 º de julho de 2014. Isso dá aos desenvolvedores três meses para cumprir as novas regras.
Nós já começamos a reavaliar nossas detecções atuais adware contra este novo critério. Se o seu programa ainda está sendo detectado como adware, mas atende aos novos critérios você pode deixe-nos saber através do formulário de contato do desenvolvedor .
Estamos muito animado com todas essas mudanças. Acreditamos que isso irá tornar mais fácil para desenvolvedores de software para utilizar publicidade e, ao mesmo tempo capacitar os usuários a controlar sua experiência.
Texto adaptado do site: blogs.technet.com
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