A morte do Windows XP terá impacto de 95 % nos Caixas Eletrônicos do mundo

O sistema operacional da Microsoft Windows XP, que terá seu suporte encerrado pela empresa em 8 de abril - 12 anos após o lançamento - opera em 95% dos caixas eletrônicos do mundo. As informações são da NCR, maior fornecedora dos equipamentos nos Estados Unidos. De acordo com o The Verge, o fim do suporte ao sistema operacional - que roda por baixo do software que os bancos criam para a interação com os clientes - deixará as empresas que ainda usam o Windows XP - assim como os caixas eletrônicos que ainda rodam o programa - suscetíveis a falhas e a ataques.

A Microsoft vem alertando sobre o prazo do fim do suporte há dois anos, mas a indústria de caixas eletrônicos tem reação lenta ao upgrade nos seus sistemas. A maioria das máquinas deve mudar para o Windows 7, mas empresa de software para caixas eletrônicos KAL prevê que apenas 15% das máquinas nos Estados Unidos terá o sistema operacional atualizado em abril. Isso deixa milhares de máquinas executando o software sem suporte. No entanto, muitas empresas devem optar pela compra de contratos de suporte personalizados com a Microsoft para prolongar a vida do Windows XP. 

Fonte: theverge

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.