Como travar completamente um sistema operacional com um comando simples

Você já ouviu falar do comando que é capaz de travar completamente um sistema operacional? Isso mesmo, existe um comando que, quando executado, faz com que o sistema pare de responder e só volte a funcionar após um boot manual.

Apesar de parecer uma brincadeira ou trollagem, o comando %0|%0 é real e pode causar sérios danos se executado em um sistema não preparado para ele.

Para quem não sabe, o %0 é uma variável que representa o nome do arquivo em lotes do Windows e o caractere | é um operador de pipeline usado para encadear comandos. Ao executar o comando %0|%0, o sistema tenta executar o nome do arquivo como um comando e encadeia a sua saída de volta para ele mesmo, criando assim um loop infinito que faz com que o sistema trave completamente.

Se você está curioso para testar esse comando, é altamente recomendável que o faça em uma máquina virtual. Se decidir executá-lo em sua máquina física, certifique-se de salvar todos os seus trabalhos, pois seu sistema operacional vai travar em poucos minutos.

Cuidado: executar esse comando pode causar a perda de dados importantes e até mesmo danificar permanentemente o sistema operacional. 

Portanto, siga os passos abaixo por sua própria conta e risco:

  1. Abra o "Bloco de Notas" - notepad.exe
  2. Escreva %0|%0
  3. Salve o arquivo com um nome de sua preferência e em seguida mude a extensão para "nome_do_arquivo.BAT"

Atenção: este comando é apenas para fins educacionais e deve ser usado com cuidado. Nunca execute em um sistema que contenha dados importantes ou em uma máquina que você não tenha autorização para testar.

Comentários

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos