Abrir programa com versão antiga do Java

Como manter versões anterior do java e versão novo para abrir um determinado programa no Java antigo e outros programas com o Java mais recente?

É possível você abrir um determinado programa especificando uma versão do Java. Mas as vezes os erros ocorrem porque a instalação não foi feita corretamente.

Quanto você precisar manter duas ou mais versões diferente do java na mesma máquina, você só precisa fazer isso da forma correta, que é a instalação do mais velho pro Java mais novo.

Exe: O IRPF2011, digamos que ele precisa do Java 1.6 para executar corretamente, você só precisa fazer a instalação na seguinte ordem:

1; Primeiro instale a versão do Java(Java 1.6), teste o programa pra ver se ta tudo certo;
2. Em seguida, deverá instalar a versão nova do Java (exe: Java 1.7...), teste novamente os programas para ver se está tudo ok;

3. Se o IRPF,  ainda assim apresentar problema depois da instalação do Java 7, configure um arquivo .BAT, dentro da pasta de instalação do IRPF2011, para chamar o IRPF apontando para o Java 1.6.

Vide exemplo para chamar o IRPF2011 com na versão do Java 1.6:

1. Abra o Bloco de Notas;
2. Cole o código abaixo:
 
 @echo off
  set path=%programfiles%\Java\jre6\bin;%path%
  javaw -jar irpf.jar
  exit

3. Salve o arquivo com um nome qualquer, exe IRPF.bat na pasta de instalação do IRPF2011;
4. Agora é só apontar o ícone do IRPF2011 para o arquivo .bat que você acabou de criar

Com isso o IRPF2011 será aberto com a versão do Java que você especificou no arquivo IRPF.bat

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.




Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.