Webinar em Português: Segurança de rede utilizando IPSec e PKI


Não perca o evento sobre “Segurança de rede utilizando IPSec e PKI” que está programado para o dia 22 de outubro de 2012 (segunda-feira) iniciará às 15:00 Hora de Brasília com duração de 1h.
Descrição: A técnica de isolamento de servidor usando o protocolo IPSec é uma alternativa para conseguir isolamento lógico, protegendo as comunicações em rede, e como consequência, alcançar a arquitetura de defesa em profundidade. Isolamento físico e lógico são opções da categoria tecnologia, adotadas por essa arquitetura, para prover segurança em sistemas e redes de computadores.
Será apresentado um breve roteiro para estender a técnica de isolamento de servidor com base no protocolo IPSec, em redes com sistemas operacionais mistos e que, adicionalmente, já migraram para o IPv6. Para a integração dos sistemas heterogêneos, é proposta uma combinação dos softwares OpenSSL e IPSec Tools complementarmente ao sistemas operacionais baseados em software livre e a criação de uma infraestrutura de chave pública.


Palestrante: Renato Beltrano

Minicurrículo: Mestre em Engenharia da Computação pelo IPT e Pós-Graduado em Redes de Computadores. Professor Universitário dos Cursos de Graduação e Pós Graduação da Faculdade IBTA. Possui 18 anos de experiência nas áreas de Telecomunicações e TI onde trabalhou em Projetos de Redes e Gestão de Suporte à Rede. Atualmente é Especialista de TIC na PRODAM. Possui certificação Cisco CCNA, CCNP, Microsoft MCP, ITIL.v2 e v3, COBIT v4.1 e Siemon Cabling Design.


É preciso se registrar para entrar neste evento.

Quando você estiver fazendo o seu registro, no campo "Academia:" insira o nome: Cisco Networking Academy 

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.


Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.