Falta NTLDR

Problema:
Sempre que você  inicia o seu computador recebe a mensagem de erro:
"Falta NTLDR. Pressione CTRL+ALT+DEL para reiniciar"

Causa:

Segundo a Microsoft esse problema pode ocorrer se a pasta raiz da MFT estiver extremamente fragmentada. Se a pasta raiz da MFT contiver muitos arquivos, a MFT pode tornar-se tão fragmentada que um índice de alocação é criado. Como os arquivos são mapeados em ordem alfabética nos índices de alocação, o arquivo NTLDR pode ser enviado para o segundo índice de alocação. Quando isso ocorre, você receberá a mensagem de erro mencionado acima.

Normalmente, os arquivos não são gravados na pasta raiz. Essa condição pode ocorrer se um programa criar e remover regularmente arquivos temporários na pasta raiz ou se muitos arquivos forem copiados para a pasta raiz por engano.
Fonte: http://support.microsoft.com/kb/320397/pt-br 

Veja como solucionar esse problema:

1. Inicie o computador com uma mídia de instalação do Windows XP, e na tela "Instalar o Windows" pressione R para usar o console de recuperação
2. Copie os arquivos Ntldr e Ntdetect.com da pasta I386 no CD-ROM do Windows XP para a raiz da partição. (Exe: C:\ - partição que inicializa o Sistema Operacional)
Copy (X):\i386\NTLDR C:\
Copy (X):\i386\NTDETECT.COM C:\
Onde o X representa a unidade de CD/DVD do seu computador.
3. Caso dê algum erro, será necessário retirar os atributos desses dois arquivos de sistema, então faça o seguinte:
attrib ntdetect.com -r -s -h
attrib ntldr -r -s -h

Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais