Firefox Não Abre | Trava, Dá Erro, etc


Para conhecimento,


O Firefox armazena informações sobre suas preferências no perfil pessoal.
Caso compartilhe o seu computador com outras pessoas, você pode criar para cada usuário o seu perfil, mantendo separadamente as informações e configurações de cada usuário. Cada usuário pode criar o seu próprio perfil. Se preferir, você pode criar vários perfis para uso próprio e armazenar diferentes informações e configurações preferenciais. Exemplo, você pode ter um perfil para uso particular e outro do trabalho.

Problema:

Se por algum motivo o seu Mozila Firefox não abre, trava, está dando erro ou algum outro problema parecido, tente recriar o perfil para resolver; vide o seguinte passo a passo para recriar o perfil:

1. Clique em Iniciar, Executar e digite: firefox -p
2. Será exibido a seguinte janela: 


3. Clique em Novo perfil... em seguida Avançar
4. Forneça um nome para o novo perfil e em seguida clique em Concluir. Vide exemplo na imagem abaixo.


5. Selecione o perfil que você acabou de criar e clique no botão Iniciar o Firefox



Comentários

  1. OMG! Valew! Obrigado!
    Tava me matando pra resolver esse problema. Não abria nenhum firefox depois da versão 3.6 a que eu estava usando era a versão 14.0 e não abria dava direto crash report.

    mas agora mudei o perfil e funcionou.

    Valew!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo feedback Haikus!!

    ResponderExcluir
  3. dica muito util, ficou bacana. vlw

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo feedback Diego.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13/3/13

    no meu win 7 esse comando nao entra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson,
      Esse comando funciona tranquilo no W7; provavelmente você está executando o comando com o Firefox aberto;
      Executar novamente os passos mencionados acima com o Firefox fechado, caso não consiga tente esse outro comando: firefox –ProfileManager

      Excluir
  6. Ricardo, muiitoooo obrigado, rs, resolveu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais