Como configurar Manualmente o Outlook 2010

Como Configurar a conta manualmente no Assistente para Inicialização do Microsoft Outlook 2010

Se o Provedor de Serviços de Internet não oferecer suporte para a Configuração Automática de Conta ou se você estiver usando o Outlook no trabalho, a configuração automática poderá não funcionar.
Nestes casos, configure a conta usando as seguintes etapas.
  1. Inicie a configuração.
Clique em Avançar na janela de Inicialização.
Clique no botão Avançar.
  1. Configure a conta de email.
Selecione Sim e clique em Salvar.
Verifique se Sim está selecionado e clique no botão Avançar.
  1. Para configurar a conta manualmente, selecione Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais.
Selecione manualmente as configurações do servidor ou tipos adicionais de servidor.
Clique no botão Avançar.
  1. Selecione um serviço de email.
Selecione Internet E-mail e clique em Avançar
Clique em Email da Internet e no botão Avançar.
  1. Configure a conta de email.
Preencha as informações da conta e clique em Avançar.
Digite a conta de email e a senha fornecida pelo Provedor de Serviços de Internet.
Quando você tiver preenchido todos os itens, clique no botão Avançar.


Dica: ao entrar em uma conta de email
Se você não souber as configurações do servidor de entrada e saída, consulte a tabela Servidores de Entrada e Sainda no final desse passo a passo
  1. Clicar no botão "Concluir" para finalizar a configuração.

Agora você pode usar o email!!




Servidores de Entrada e Sainda
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Yahoo!

Antes de tudo, ative o recebimento POP em sua conta do Yahoo! Acesse o e-mail Yahoo e entre em opções. Na Aba POP e direcionamento marque a opção “Permitir que sua conta do Yahoo! Mail seja recebida no servidor POP”

Servidor de entrada(POP3)
pop.mail.yahoo.com.br
Utiliza SSL e a Porta: 995

Servidor de Saída (SMTP)
smtp.mail.yahoo.com.br ( Use SSL, port: 465, use autenticação)
----------------------------------------------------------------------------------------------------



----------------------------------------------------------------------------------------------------
Gmail
Inicialmente ative o recebimento POP em sua caixa de e-mail do Gmail. Entre em configurações e vá até Encaminhamento e POP/IMAP e ative. Não se esqueça de clicar em Salvar Alterações quando terminar.

Servidor de entrada (POP3)
pop.gmail.com
Utilizar SSL e Porta: 995

Servidor de Saída (SMTP)
smtp.gmail.com
Utilizar autenticação SSL e Porta: 465 ou 587
------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Bol

Servidor de entrada (POP3)
pop3.bol.com.br
Utilizar SSL e Porta: 995

Servidor de saída (SMTP)
smtps.bol.com.br
Porta de SMTP: 587 ou 465
Requer conexão segura: sim
Meu servidor requer autenticação: sim
------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Hotmail

Servidor de Entrada
pop3.live.com
Utiliza SSL e Porta: 995

Servidor de saída (SMTP)
smtp.live.com
Porta SMTP: 587
Autenticação: sim
TLS/SSL: sim
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Globomail

Servidor de entrada (POP3)
pop.googlemail.com
Utilizar SSL e Porta: 995

Servidor de saída (SMTP)
smtp.googlemail.com(utilizar autenticação)
Utilizar autenticação: Sim
Utilizar STARTTLS: Sim (alguns clientes o chamam de SSL)
Porta: 465 ou 587
-------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------
IG


Inicialmente ative o recebimento POP em sua caixa de e-mail do IG. Entre em configurações e vá até Encaminhamento e POP/IMAP e ative. Não se esqueça de clicar em Salvar Alterações quando terminar.

Servidor de entrada (POP3)
pop.ig.com.br
Utilizar SSL e Porta: 995

Servidor de saída (SMTP)
smtp.ig.com.br
Utilizar autenticação: Sim
Utilizar STARTTLS: Sim (alguns clientes o chamam de SSL)
Porta: 465 ou 587

Obs:
Caso seja usuário do iG Banda Larga, substitua pop.ig.com.br por pop.superig.com.br e smtp.ig.com.br por smtp.superig.com.br
------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Uol

Servidor de Entrada (POP3)
pop3.uol.com.br
Porta de POP3: 995
Requer conexão segura: sim

Servidor de Saída (SMTP)
smtps.uol.com.br
Porta de SMTP: 587 ou 465
Requer conexão segura: sim
----------------------------------------------------------------------------------------------------

----------------------------------------------------------------------------------------------------
AOL

Servidor de entrada (POP3)
pop.aol.com
Porta de POP3: 995 SSL/TLS

Servidor de Saída (SMTP)
smtp.aol.com
Porta: 587
STARTTLS (alguns clientes o chamam de SSL)
--------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários

  1. muito bom, funciona muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. nao estou conseguindo configurar o email ig... esta certo essas pop e smtp ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William obrigado pela observação!
      Já fiz a correção:
      Servidor de entrada (POP3)
      pop.ig.com.br
      Utilizar SSL e Porta: 995

      Servidor de saída (SMTP)
      smtp.ig.com.br
      Utilizar autenticação: Sim
      Utilizar STARTTLS: Sim (alguns clientes o chamam de SSL)
      Porta: 465 ou 587

      Obrigado pela contribuição!

      Excluir
  4. Bom dia, alguém poderia me ajuda? não estou conseguindo configurar meu e-mail, segui tudo mas da falha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nayla,
      Qual é falha ou mensagem de erro que está apresentado?

      Excluir
  5. Glaucio7/1/16

    Muito bom! Valeu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Glaucio, pelo seu feedback!
      Siga o DicasQueFunfa no Facebook e no Google+:
      Facebook.com/DicasQueFunfa
      https://plus.google.com/+DicasQueFunfaBr
      Um abraço!

      Excluir
  6. Estou com dificuldade de preencher pois não tenho e não sei da senha pedida me ajude .

    ResponderExcluir
  7. não consigo outlook.com.br
    tem outra maneira ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ATENÇÃO: Seu comentário é muito importante para nós e esperamos que você compartilhe suas opiniões e sugestões abaixo. No entanto, lembramos que é de inteira responsabilidade dos usuários seguir as dicas postadas no Blog DicasQueFunfa. Pedimos que evite comentários ofensivos, ilegais ou prejudiciais, pois esses não serão tolerados e serão removidos. Agradecemos sua colaboração e esperamos que suas contribuições enriqueçam ainda mais nosso conteúdo.

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais