WET - Transferência Fácil do Windows

Imagine e seguinte situação:
Você tem um computador, ele já está caindo os pedaços; você resolve comprar um computador novo, mas não sabe como transferir seus arquivos e configurações personalizadas no computador velho (PC de Origem) para o computador novo (PC de Destino).


Nessa hora que entra a WET (Transferência Fácil do Windows) Você pode decidir o que transferir e selecionar o método de transferência a ser usado. Use a WET para transferir os seguintes arquivos e configurações:
  • Contas de usuário e configurações
  • Arquivos e pastas
  • Configurações de email
  • Contatos e mensagens
  • Configurações de aplicativo
  • Configurações de Internet e favoritos

Se o seu computador de origem estiver executando o Windows 7, você poderá localizar a WET na pasta de grupo de programas Ferramentas do Sistema. Se o computador estiver executando o Windows XP ou o Windows Vista, a WET poderá ser obtida em um DVD do produto Windows 7 ou em qualquer computador que esteja executando o Windows 7.

O Windows Vista tem uma versão anterior da WET; embora você ainda possa usar a WET do Windows Vista para migrar o estado de usuário para o Windows 7, talvez seja necessário usar a funcionalidade mais recente da WET do Windows 7. Obtenha a WET no DVD do Windows 7 ou em qualquer computador que esteja executando o Windows 7. A WET do Windows 7 inclui um novo gerenciador de arquivos que permite selecionar exatamente quais arquivos serão copiados para o novo PC. Além disso, se o Windows localizar uma configuração ou um arquivo com o qual não possa trabalhar, a WET do Windows 7 impedirá a interrupção da transferência. A ferramenta concluirá a transferência e fornecerá um relatório completo de qualquer falha na migração.

Armazenamento dos arquivos WET do Windows 7 a serem usados no computador de origem

Para armazenar arquivos WET do Windows 7 a serem usados no computador de origem que não tenha WET, inicie a WET no computador de destino e execute as seguintes etapas:
  1. Feche todos os programas ativos.
  2. Clique em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas do Sistema e Transferência Fácil do Windows. A janela Transferência Fácil do Windows é aberta.
  3. Clique em Avançar.
  4. Selecione o método que deseja usar para transferir arquivos e configurações do computador de origem.
  5. Clique em Este é o meu computador novo.
  6. Clique em Eu preciso instalá-la agora.
  7. Selecione a mídia de destino onde deseja armazenar os arquivos de assistente da Transferência Fácil do Windows. Você pode armazenar os arquivos do assistente em um disco rígido externo ou em uma unidade de rede, ou armazená-los em uma unidade flash USB. Uma janela Procurar Pasta é aberta.
  8. Digite o caminho e o nome de pasta onde deseja armazenar os arquivos de assistente da Transferência Fácil do Windows e clique em Avançar

Você deve agora iniciar o computador de origem para instalar a Transferência Fácil do Windows.

Migração de arquivos e configurações do computador de origem para o computador de destino

Se você usar a WET, poderá selecionar um dos métodos de transferência a seguir para transferir arquivos e configurações de um sistema operacional qualificado para o Windows 7:
  • Use um cabo de Transferência Fácil: é um cabo USB especial projetado para funcionar com a Transferência Fácil do Windows através da criação de um link direto entre o computador de origem e o computador de destino. Se você não tiver acesso a uma rede, o cabo de Transferência Fácil oferecerá uma maneira fácil e rápida de transferir arquivos e configurações para o computador de destino. Você não pode usar um cabo USB normal para transferir arquivos e configurações que usam a Transferência Fácil do Windows.
  • Use uma conexão de rede: você pode transferir arquivos e configurações que usam a WET através da rede, estabelecendo uma conexão de rede entre o computador de origem e o computador de destino. Para usar esse método, verifique se ambos os computadores estão conectados à mesma rede.
  • Use uma mídia removível como uma unidade flash USB ou um disco rígido externo: você conecta a mídia removível ao computador de origem e captura arquivos e configurações. Em seguida, você conecta a mídia removível ao computador de destino e usa a WET para restaurar os arquivos e as configurações capturados. Você pode usar um compartilhamento de rede como armazenamento temporário.

Método 1: Transferência de arquivos e configurações usando uma cabo da WET

  1. Conecte os dois computadores usando o cabo de Transferência Fácil do Windows e instale os drivers desse cabo.
  2. Para iniciar a Transferência Fácil do Windows no computador do qual deseja migrar configurações e arquivos, navegue até a mídia removível ou unidade de rede que contém os arquivos do assistente e clique duas vezes em migsetup.exe. O programa também poderá iniciar automaticamente quando você inserir a mídia removível.
Observação: se o seu computador já tiver a WET, você poderá executar a ferramenta na pasta de grupo de programas Ferramentas do Sistema.
  1. Clique em Avançar.
  2. Clique em Cabo da Transferência Fácil.
  3. Clique em Este é o meu computador antigo e conclua as etapas do assistente de Transferência Fácil do Windows.

Método 2: Transferência de arquivos e configurações usando uma rede

  1. Para iniciar a Transferência Fácil do Windows no computador do qual deseja migrar configurações e arquivos, navegue até a mídia removível ou unidade de rede que contém os arquivos do assistente e clique duas vezes em migsetup.exe. O programa também poderá iniciar automaticamente quando você inserir a mídia removível.
  2. Clique em Avançar.
  3. Clique em Uma rede.
Observação: ambos os computadores devem oferecer suporte ao método de transferência que você escolher. Por exemplo, ambos devem estar conectados à mesma rede.
  1. Clique em Este é o meu computador antigo. A WET cria a chave Transferência Fácil do Windows. Essa chave é usada para vincular o computador de origem e o computador de destino.
  2. Siga as etapas para inserir a chave da Transferência Fácil do Windows em seu computador de destino para permitir a conexão de rede.
  3. No computador de destino, depois de inserir a chave da Transferência Fácil do Windows, clique em Avançar. Uma conexão é estabelecida e a Transferência Fácil do Windows procura atualizações e compatibilidade.
  4. Clique em Transferir para transferir todos os arquivos e configurações. Você também poderá determinar quais arquivos devem ser migrados selecionando somente os perfis de usuário que deseja transferir ou clicando em Personalizar.
  5. Clique em Fechar quando a Transferência Fácil do Windows concluir a migração de arquivos e configurações para o computador de destino.

Método 3: Transferência de arquivos e configurações que usam mídia removível ou compartilhamento de rede

Primeiro, copie arquivos do computador de origem.
  1. Para iniciar a Transferência Fácil do Windows no computador do qual deseja migrar configurações e arquivos, navegue até a mídia removível ou unidade de rede que contém os arquivos do assistente e clique duas vezes em migsetup.exe.
  2. Clique em Avançar.
  3. Clique em Um disco rígido externo ou unidade flash USB.
Observação: ambos os computadores devem oferecer suporte ao método de transferência que você escolher. Por exemplo, ambos os computadores devem oferecer suporte ao mesmo tipo de mídia removível ou ser capazes de acessar o compartilhamento de rede.
  1. Clique em Este é o meu computador antigo. A Transferência Fácil do Windows examina o computador.
  2. Clique em Avançar. Você também poderá determinar quais arquivos precisam ser migrados selecionando somente os perfis de usuário que deseja transferir ou clicando em Personalizar.
  3. Digite uma senha para proteger seu arquivo de Transferência Fácil ou deixe a caixa em branco de caixa e, em seguida, clique em Salvar.
  4. Navegue até o local na rede ou até a mídia removível em que deseja salvar o arquivo de Transferência Fácil do Windows e clique em Salvar.
  5. Clique em Avançar. A Transferência Fácil do Windows exibe o nome de arquivo e o local da Transferência Fácil que você acabou de criar.
Em seguida, copie os arquivos para o computador de destino.
  1. Conecte a mídia removível ao computador de destino.
  2. Inicie a Transferência Fácil do Windows e clique em Avançar.
  3. Clique em Um disco rígido externo ou unidade flash USB.
  4. Clique em Este é o meu computador novo.
  5. Clique em Sim para abrir o arquivo.
  6. Navegue até o local em que o arquivo de Transferência Fácil foi salvo. Clique no nome do arquivo e, em seguida, clique em Abrir.
  7. Clique em Transferir para transferir todos os arquivos e configurações. Você também poderá determinar quais arquivos devem ser migrados selecionando somente os perfis de usuário que deseja transferir ou clicando em Personalizar.
  8. Clique Fechar depois que a Transferência Fácil do Windows concluir a migração dos arquivos.


Fonte: Livro - Curso 10228A: Instalação e configuração do Windows 7

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

    Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos

    5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10