Problemas para pesquisar arquivos ou pastas no Windows


Solução:
Foi ativado o serviço de Indexação e em seguida personalizado a janela de “Resultado da Pesquisa” para o modo de pesquisa clássica.
Passo a passo:
1º Passo
Abra o “Painel de Controle”  => “Ferramentas administrativas” => “Serviços” na janela de Serviços, procure por “Serviço de indexação” clique duplo para abrir as propriedades do serviço; em “Tipo de inicialização” escolha o modo “Automático” em seguida clique em “Iniciar” para iniciar o serviço.
O serviço de indexação, serve para melhorar a pesquisa; já que o sistema faz uma indexação dos nomes de cada arquivo no computador.
PS.: Utilizar os passos acima apenas para computadores que apresente lentidão na pesquisa; e se o usuário fizer muita pesquisa.
2º Passo, personalizado a janela de “Resultado da Pesquisa” para o modo de pesquisa clássica.
 (opcional)
Abra o Registro do Windows (regedit)
Clique  em “Iniciar” => “Executar “ e digite: “regedit” => “ok” navegue para a chave de registro: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\CabinetState procure pela registro “Use Search Asst”; se não tiver clique como lado direito do mouse e crie um “valor da seqüência” com o valor “no”; feche o regedit e qualquer outra janela aberta e teste .
Veja figura abaixo como ficou:

Comentários

LEIA-ME

Criar ferramentas e scripts que facilitam seu trabalho no dia a dia, solucionar problemas, documentar tudo e criar o passo a passo de como resolver, é uma tarefa que requer tempo e disposição. Por esse motivo, precisamos de sua contribuição.


Apesar de não ser obrigatória, a sua doação é muito importante para continuarmos criando ferramentas, scripts e procedimentos!
Com sua contribuição manteremos o funcionamento e desenvolvimento dessas e outras soluções.