Instalado o Windows 8

Aprenda a instalado o Windows 8


Vou lhe mostrar o passo a passo para instalar o Windows 8 com sucesso no VMWare Workstation 8




Tentei por muito tempo instalar o Windows 8 no Virtual PC 6.0.192.0 e VMware® Workstation 7.1.4 build-385536 e não conseguia. Dava o seguinte erro:




Acabei descobrindo que os softwares de virtualização que estava utilizando não suportava essa versão do Windows (w8)


Foi ai que eu baixei uma nova versão do VMWare Workstation 8 (no momento foi a versão mais nova que tinha no site)


Vou mostrar em passo a passo, como instalar o Windows 8 em uma maquina virtual. 


Passo 1. Faça o Download do Windows 8 a partir do site oficial do Microsoft http://msdn.microsoft.com/en-us/windows/apps/br229516 Tem várias plataformas. No meu caso escolhi a Windows Developer Preview English, 32-bit (x86) 


Passo 2. Baixe e instale a  VMWare Workstation 8  https://www.vmware.com/tryvmware/?p=vmware-workstation8&lp=1 
É preciso se cadastrar no site para fazer o donwload. O processo é simples, basta seguir as instruções que você vai recebe do e-mail automático do VMWare que da tudo certo.


Passo 3. Instale o VMWare Workstation
A instalação é um processo bastante simples. Durante a instalação, você terá que fornecer a chave do produto VMWare que você recebeu no e-mail.


Passo 4. Abra o VMWare Workstation. Você pode encontrar o atalho para iniciar VMWare Workstation no seu desktop ou menu iniciar.


O passo 5. Com o VMWare aberto clique em Criar Nova Maquina Virtual (Create new Virtual Machine) 


Fique Atento nos Requisitos de Sistema antes de Configurar sua maquina virtual:


Requisitos de Sistema do Windows 8

1 gigahertz (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Dispositivo gráfico DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior
Para usar a entrada de toque requer uma tela que suporta multi-touch
Para executar Apps estilo Metro, você precisa de uma resolução de tela de 1024 X 768 ou superior




Passo 6. Quando você criar uma nova máquina virtual, escolha a opção "Eu vou instalar o sistema operacional mais tarde.".
Passo 7. Escolher o Windows como sistema operacional. Desde que você não vai encontrar o Windows 8 na lista, escolher o Windows 7 ou Windows 7 de 64 bits, conforme o caso. Escolha as opções padrão ou opções adequadas em todas as outras telas.


Passo 8. Após concluir a criação da nova máquina virtual, VMWare irá abrir a nova máquina virtual com uma tela em branco.




Passo 9. Clique no "Power nesta máquina virtual". Ele vai tentar iniciar a máquina virtual, mas irá falhar ao iniciar o sistema operacional, já que não há sistema operacional instalado ainda.

Passo 10. O próximo passo é, montar a imagem ISO como drive de DVD e instalar o Windows 8 a partir dele. Para montar sua imagem do 
Windows 8, clique na guia da sua máquina virtual no VM Ware, E selecione "Dispositivos Removíveis">> "CD / DVD (IDE)">> "Configurações".




Passo 11. Clique no CD / DVD (IDE) configurações no lado esquerdo. No lado direito, escolha a opção "Usar arquivo de imagem ISO" e selecione sua imagem do Windows 8.



Está tudo pronto para instalar o Windows 8 no VMWare Workstation. Tudo que você tem a fazer é, clique em "Restart VM" na parte inferior da tela VMWare Workstation e vai reiniciar a máquina virtual e iniciar a instalação do Windows 8 a parti da imagem ISO.


O processo de instalação é o mesmo de Windows 7. Leva cerca de 10 a 15 minutos, dependendo do seu computador e os recursos disponíveis para a máquina virtual. Ele irá pedir uma chave de registro, você pode saltar e optar por fornecer mais tarde.



Comentários

LEIA-ME

Desenvolver ferramentas e scripts que facilitem o seu trabalho diário, solucionar problemas e documentar tudo, criando passo a passos detalhados de como resolvê-los, é uma tarefa que requer tempo e dedicação. Por esse motivo, contamos com a sua contribuição.

Sua doação não é obrigatória, mas é muito importante para que possamos continuar mantendo o DicasQueFunfa funcionando e desenvolvendo soluções úteis para você.



Mais