Postagens

Memória livre insuficiente para executar o programa

Imagem
Ao abrir ou clicar em uma pasta   no  Microsoft Outlook, uma das seguintes mensagens de erro  é exibida: Mensagem de erro 1 "Memória livre insuficiente para executar o programa. Feche um ou mais programas e tente novamente" Mensagem de erro 2 Não é possível exibir a pasta.  " Não há memória livre suficiente para executar este programa.   Feche um ou mais programas e tente novamente" Você pode enfrentar esse problema com mais freqüência se você também usar o Business Contact Manager para Outlook ( BCM). 1.  Clique em Iniciar, clique em Executar, digite regedit e clique em OK. 2.  Localize e clique para selecionar a seguinte subchave do Registro :      HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows Messaging Subsystem 3.  No menu Editar , clique em   Novo e, em seguida, clique em Valor DWORD.      Digite SharedMemMaxSize e pressione Enter. 4. Clique com o b otão direito do mouse  em  Share

Pci.sys não foi encontrado ou está corrompido

Imagem
Se o seu computador ao iniciar exibir uma mensagem informado que o arquivo C:\Winnt\System32\Drivers\Pci.sys não foi encontrado ou está corrompido,   prepare o bolso! A maioria desses problemas está relacionado com memória. Possivelmente é  causado por um problema de endereçamento em uma das memórias;  tente fazer o seguinte para resolver o problema: Inicie o computador no Console de recuperação. Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade CD/DVD. Reinicie o computador. Inicie o computador pela unidade de  CD/DVD A página "Bem-vindo à instalação" aparece. Pressione R para reparar uma instalação do Windows e, Pressione C para iniciar o Console de recuperação. Digite o número que corresponde à instalação do Windows XP desejada e pressione ENTER. Digite a senha do administrador e pressione ENTER. No prompt do Console de recuperação, digite map e pressione ENTER. Observe a letra de unidade atri

O serviço Windows Installer não pode ser acessado

Quando o serviço de instalação do Windows não é iniciado, você n ão consegue instalar quaisquer programas que exigem do serviço msi. Porem,  você p ode resolver isso  registrando o serviço novamente. Vide o passo a passo: 1. Clique em Iniciar , Executar e escreva: cmd e Ok. 2. No prompt de comandos escreva: MSIEXEC /UNREGISTER e pressione Enter. 3. Escreva agora MSIEXEC /REGSERVER e pressione Enter. 4. Testes e tudo Ok. Em seguida, executar no prompt de comandos: net stop msiserver net start msiserver Após executar os comandos acima, reinicie o seu computador para permitir que as alterações tenham efeito.

Atalho para bloquear o computador

Imagem
1. Clique com o botão direito na área de trabalho. 2. Vá para Novo, e selecione Atalho. 3. O Assistente de Criar Atalho é aberto. Na caixa de texto, digite o seguinte:  rundll32.exe user32.dll,LockWorkStation 4. Clique em Avançar. 5. Digite um nome para o seu atalho. Você pode chamá-lo de “Bloquear Computador” ou escolher um nome de sua preferência. 6. Clique em Concluir. Uma forma pratica e rápido para bloquear o computador e combinado as teclas:   Tecla do logotipo do  Windows  +L

Corrigir erro de execução do Minimodem TIM ONDA MSA190UP no Windows 7

Imagem
Problema : Minimodem TIM ONDA MSA190UP  exibe a seguinte mensagem de erro ao ser executado em uma maquina com o Windows 7 64Bits : “ Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento ?detach3@QListData@@QAEPAUData@1@XZ na biblioteca de vínculo dinâmico QtCore4.dll. “ Esse problema poderá ser resolver facilmente executar o modem no modo de compatibilidade com o Windows XP SP3. Solução Vide o passo a passo: Passo 1: C lique com o botão esquerdo do mouse no ícone do modem " TIM Communicator " Passo 2: Clique na aba " Compatibilidade " em seguida marque a caixa " Executar este programa em modo de compatibilidade " Vide imagem abaixo: Passo 3: Feito isso clique em Ok e teste o seu modem. Outra Solução Comparar as DLLs que estão em conflito Exemplo de DLLs que estão em conflito : DLLs utilizada pelo aplicativo eToken , C:\Windows\SysWOW64\QtCore4.dll e QtGui4.dll  DLLs utilizada pelo Modem TIM 3G , C:\Program Fil

Application Compatibility Toolkit (ACT)

Este post foi criado com o intuito de lhe ajudar a compreender tudo sobre o ACT, centralizamos de forma subsequente as informações mais relevantes sobre o ACT tornando assim sua compreensão mais fácil e uma leitura organizada. Colete todos os programas que são utilizados em sua organização. Analise os Software que são compatíveis com o Windows 7. Crie um ambiente de testes para estudar os aplicativos que apresentaram incompatibilidade com o Windows 7. Uma Ferramenta excepcional pra os processos mencionados acima: Application Compatibility Toolkit (ACT) Para facilitar um pouco sua vida, reunir vários linkis do site da Microsoft sobre o Application Compatibility Toolkit (ACT) que abordam de forma descritiva todos os processos necessários para solucionar problemas de compatibilidade de aplicativos do Windows XP no Windows 7. O objetivo deste documento é lhe ajudar a entender o funcionamento do ACT e com isso poder amenizar os impactos causados com as incompatibilidades de apli

Resolvendo Problemas de Compatibilidade de Aplicativos no Windows 7

Resolvendo Problemas de Compatibilidade de Aplicativos com Common Compatibility Fixes Application Compatibility Toolkit (ACT) Kit/Ferramentas de Compatibilidade de Aplicativos Sobre o Vídeo Aprenda como usar a ferramenta Administrador de Compatibilidade — um componente do kit/das ferramentas de Compatibilidade de Aplicativos da Microsoft — para personalizar soluções de compatibilidade. Essa demonstração destaca muitas das soluções de compatibilidade mais usadas para aplicativos empresariais Esse é o quarto vídeo de uma série de cinco.: Obs.: O texto acima foi adaptado do site: http://technet.microsoft.com/pt-br/windows/dd776543 Em breve no DicasQueFunfa esse vídeo (traduzido para pt-br) e o passo a passo para soluções de compatibilidade de aplicativos no Windows 7

Tela Azul quando clica o botão direito do mouse

Imagem
O problema Verificamos que o Notebook apresentava tela azul sempre que o usuário clicava com botão direito em quaisquer ícones. Análise Inicial Utilizado a ferramenta WinDbg ( Windows Debugging ) analisando o DUMP (Despejo de memória - memory dump, é um arquivo gerado automaticamente pelo SO que gera uma cópia parcial da memória no momento do erro) descobrimos que a causa provável seria com o arquivo  lcfiltm.sys. Verificamos que esse arquivo era utilizado pelo SafeGuard LAN Crypt, renomeamos o lcfiltm.sys para  lcfiltm. old e testamos o clique do mouse com o lado direito, e não funcionou corretamente; em alguns ícones (principalmente do SO) continuava dando tela azul. Descobrimos que tinha outro arquivo lcrecm.sys do SafeGuard e fizemos o mesmo processo com ele. Só assim o problema foi resolvido - em parte, e o SafeGuard? A segunda etapa foi verificar o problema com os arquivos renomeados do SafeGuard LAN Crypt ; Percebemos que os arquivos lcfiltm.sys

Internet Explorer/Windows Explorer não aparece barra de menus

Imagem
O problema Quando você abre o Internet Explorer ou o Windows Explorer, a barra de menus ou a barra de ferramentas não estão aparecendo. A solução Feche todas as janelas abertas do Internet Explorer e do Windows Explorer. 1. Clique em Iniciar e, em seguida, clique em Executar . 2. Na caixa Abrir , escreva regedit e clique em OK . 3. Localize e clique na seguinte subchave do registo: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar 4. Utilize um dos seguintes passos - ou ambos -, conforme for adequado à sua situação: o Para o Windows Explorer : No painel de detalhes, localize a subchave Explorer e a seguir abra-a. No painel de detalhes, localize o valor ITBarLayout . Clique com o botão direito do mouse neste valor e, a seguir, clique em Eliminar . o Para o Internet Explorer : No painel de detalhes, localize a subchave WebBrowser e a seguir abra-a. No painel de detalhes, localize o valor ITBarLayout . Clique com o botão direito do mouse