Postagens

Internet Explorer parou de funcionar, apresenta lentidão, fica instável, falhando, travando

Se o Internet Explorer parou de funcionar, apresenta lentidão, fica instável, falhando, travando ou está com algum outro problema, vide como resolve-los de uma forma bastante simples e rápida. Solução para os problemas do Internet Explorer: Internet Explorer lento Internet Explorer instável Internet Explorer falhando Internet Explorer travando Internet Explorer parou de funcionar Internet Explorer restaurar configurações Internet Explorer problema na visualização de imagens Internet Explorer com complementos danificados Internet Explorer Desabilitar complementos danificados Redefine a segurança para as configurações recomendadas O Internet Explorer não atualiza as páginas em cache  Redefine a política de sincronização de página para automático Redefine o tamanho do cache para estar entre 50-250 MB da página padrão Restaure configurações de conexões simultâneas do Internet Explorer com os valores padrão Habilita o Bloqueador de Pop-ups Redefine as configurações de segurança do Inte

Procedimento de Instalação Riskan

Imagem
Observações A instalação deve ser feita por usuário Administrador. O uso posterior do sistema em si não requer privilégios de administrador, mas o processo de instalação não irá funcionar no caso de usuários sem privilégio. O Riskan, em sua versão corrente, é um executável 32 bits, porém roda sem problemas em plataformas 64 bits Windows Vista, 7 e 8. Passo a Passo para Instalação do Riskan 1.      Clicar em " Download " em "Riskan 2.      Clicar em " Instalation package Riskan - Full commercial version [Windows 32 or 64 bits] - 3.3.40.1428 (03/10/2014) " em "Riskan - Download 3.      Clicar em " Yes, I want to log in " em "Riskan 4.      O cliente deve preencher os campos na imagem abaixo e em seguida clicar em " Log in " em "Riskan - 

Lotos Notes não imprimi algumas notas em PDF, a janela do PDFCreator abre mas não salva o arquivo

Imagem
O problema O Lotos Notes não imprimi algumas notas em PDF, a janela do PDFCreator abria mas não salvava o arquivo.  Análise do problema Ao analisarmos o problema, verificamos que o erro estava relacionado ao nome do arquivo; em algumas notas o nome estava excedendo o lime de caracteres do Windows (O Windows limita um único caminho a 260 caracteres). Vide exemplo na imagem abaixo: Solução O problema foi resolvido apenas, renomeando o "Título do Documento" para um nome valido.

Não foi possível salvar as configurações da impressora. Não foi possível concluir operação erro 0x000006d9

Imagem
Análise do problema No momento em que você tenta compartilhar uma impressora, recebe a seguinte mensagem de erro: "[Window Title] Propriedades da Impressora [Main Instruction] Não foi possível salvar as configurações da impressora. Não foi possível concluir operação (erro 0x000006d9). [OK]" Esse problema estava ocorrendo devido ao serviço Firewall do Windows que estava desabilitado. O Windows 7 ou Windows 8, para compartilhar uma impressora, é necessário que o serviço Firewall do Windows esteja habilitado. Um mesmo problema pode ocorre se você dor ativar o acesso remoto do Windows. Você deve habilitar o Firewall do Windows para resolver esse problema. Vide o passo a passo abaixo. Solução 1 . Abra a janela " Executar " , pressionando as teclas " Bandeira do Windows + R " 2 . Digite o comando : SERVICES.MSC 3. Procure pelo serviço " Firewall do Windows " 4. No "Firewall do Windows", clicar com o lado direito do mouse

Como desativar ou ativar o compactador ZIP nativo do Windows

Imagem
Para desabilitar, execute o seguinte comando no Prompt de comando:  regsvr32 /u %windir%\system32\zipfldr.dll E para habilitar, execute o comando:  regsvr32 %windir%\system32\zipfldr.dll O computador deverá ser reinicializado após a execução do comando.

Barra de tarefas do Windows Explorer e Internet Explorer sumiu

Imagem
Análise do problema Verificamos que em algumas máquinas os usuários relataram que a barra de tarefas do Windows Explorer tinha sumiu. Fizemos alguns testes e verificamos que o mesmo problema apresentava, também, no Internet Explorer. Esse problema ocorreu em algumas máquinas que estavam recebendo uma atualização do SO via SCCM; a falha, provavelmente, causou o corrumpimento nas chaves do “Internet Explorer” e do “Windows Explorer” no registro. Solução 1 . Abra a janela " Executar " , pressionando as teclas " Bandeira do Windows + R " 2 . Digite o comando : regedit.exe 3 . Navegar para chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar\WebBrowser 4. Excluir a chave " ITBarLayout" 5. Agora exclua a chave de "Explorer" em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar