Gerar texto automaticamente no Microsoft Word

Se você precisa gerar um texto automaticamente no Microsoft Word para testar a formatação ou a impressão, pode utilizar uma função embutida chamada "=rand()". Para gerar o texto, basta seguir estas instruções:

Gerar um texto automaticamente 

  1. Abra o Microsoft Word.
  2. Crie um novo documento em branco.
  3. Digite =rand() no início do documento.
  4. Pressione a tecla Enter.
  5. O Word irá automaticamente gerar um texto de três parágrafos com cinco frases cada, preenchendo o documento com conteúdo fictício.

Essa é uma ótima maneira de preencher um documento com conteúdo de teste para verificar a formatação ou a aparência antes de preencher o documento com o conteúdo real. Esperamos que essas informações sejam úteis para você no uso do Microsoft Word.


Texto com quantidade específica de parágrafos e frases

Para gerar um texto com uma quantidade específica de parágrafos e frases por parágrafo no Microsoft Word, você pode usar a função "=rand(x, y)".

Para usar essa função, siga estas instruções:
  1. Abra um novo documento no Microsoft Word.
  2. Digite "=rand(x, y)" (sem as aspas), onde "x" é o número de parágrafos desejado e "y" é o número de frases por parágrafo desejado.
Por exemplo, se você quiser gerar um texto com 3 parágrafos e 4 frases em cada parágrafo, digite "=rand(3,4)" e pressione Enter que o Word irá gerar um texto com o número especificado de parágrafos e frases por parágrafo.

Outras funções úteis para gerar texto

Além da função "=rand(x,y)", o Microsoft Word também possui outras funções úteis para gerar texto de teste:

  • "=rand.old()": esta função gera o mesmo texto que a função "=rand()", mas é compatível com versões anteriores do Word.
  • "=rand.old(x, y)": esta função gera um texto com uma quantidade específica de parágrafos e frases por parágrafo, assim como a função "=rand(x, y)", mas é compatível com versões anteriores do Word.

Por exemplo, se você quiser gerar um texto com 13 parágrafos e 13 frases em cada parágrafo, digite "=rand.old(13,13)".

  • "=lorem()": esta função gera um texto fictício em latim com uma quantidade padrão de parágrafos e frases por parágrafo.

Essas funções são muito úteis para gerar texto de teste personalizado para verificar a formatação ou a aparência de um documento antes de preencher com conteúdo real. Esperamos que essas informações sejam úteis para você no uso do Microsoft Word.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Comandos CMD para Otimizar o seu PC com Windows 10

Como resolver o erro 0x00000040 TARGET_MDL_TOO_SMALL no Windows 10 e 11

Ativador Office 365 CMD - Como Ativar seu Office 365 em Poucos Passos